segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Com cinco terminaram, com cinco podem começar

Bem que o jornalista e também blogueiro Mario Bauer havia avisado faz mais de um mês - e muita gente não levou a sério: o campeão da GP2 Timo Glock já estava de contrato assinado com a Toyota. Só faltava o aval da BMW para liberá-lo e aí sim os japoneses fariam o anúncio oficial.

E assim foi. Os bávaros não se opuseram de forma alguma ao negócio. E hoje, nesta segunda-feira, o piloto alemão foi confirmado para a temporada 2008 ao lado de Jarno Trulli.

Que Glock é rápido, isto é indubitável. Mas dos três campeões que a GP2 produziu até hoje, foi o menos brilhante. E teve possibilidades de dominar por completo o campeonato que venceu apenas na última rodada dupla. Mas sofreu alguns azares e também foi incompetente (mais a equipe do que ele) em algumas ocasiões.

Após algumas participações pela Jordan em 2004, ele enfim alcança seu objetivo de chegar à categoria máxima. E mantém em cinco o número expressivo de pilotos teutônicos na Fórmula 1. Ele chega substituindo outro que foi embora - Ralf Schumacher - e se junta a Nico Rosberg, Nick Heidfeld e Sebastien Vettel (estes 100% garantidos) e possivelmente a Adrian Sutil, que depois de sua boa temporada de estréia pela ex-Spyker, não pode ficar de fora do próximo campeonato.

Um comentário:

Gustavo Lovatto disse...

Foi em 2004 que ele correu pela Jordan.