terça-feira, 27 de novembro de 2007

A volta de um gênio

Acabo de receber uma notícia na minha caixa postal que é uma surpresa e tanto, ainda mais se tratando de quem no ano passado anunciou que não correria mais.

Estou falando de Nelson Piquet, o primeiro brasileiro tricampeão do mundo de F-1, que aos 55 anos vai voltar ao automobilismo - com pompa e circunstância - na novíssima categoria GT3 Brasil Championship.

Ele adquiriu um Ford GT40, carro que já possui em Brasília, onde reside. E o possante bólido, revivido pela marca de Detroit e que se tornou presença constante no imaginário dos fanáticos por carros esporte e automobilismo, é o primeiro da nova geração a chegar por aqui. A "cavalaria" é estimada em 550 HP.

Nelson pretendia correr em dupla com o filho mais velho, Geraldo, de 30 anos. Mas como nenhum piloto da Fórmula Truck pode correr em outro campeonato por questões de regulamento (vai entender...), a escolha do parceiro recaiu em Cássio Homem de Mello, grande revelação do automobilismo e que participa da Stock Júnior.

“Quem não sonha em ter a chance na vida de fazer o que gosta e ao lado de um ídolo? Não poderia idealizar algo maior. Estou muito feliz e honrado com essa chance de correr com um dos maiores pilotos do mundo. Vou me esforçar ao máximo para retribuir à altura", comentou Cássio.

Nelsão, Cássio e o bólido: por enquanto é apenas o de rua... aguardem o GT40 de corrida...

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho grandes esperanças de que esta categoria decole...

Anônimo disse...

puta que pariu , que tesao ver este carro na pista. pode censurar meu comentario, mas se o nelsom der as caras aqui em curitiba nao cebsure as fotos.
joia chupetao, como direia dinho

SALOMA disse...

não dá pra ficar longe da "maldita". Aliás essa foi a tônica do papo quando nos reunimos, Eu, Panda e o mestre Mattar, com as lendas vivas no lançamento do Livro do Pace...galera tinha história por lá e a gente via os olhos dos "meninos" brilharem quando contavam suas façanhas..Para os mestres só aplausos...é isso
LS

Anônimo disse...

Se tiver corrida em Goiânia de novo eu vou!!!!

Wallace Michel

André Stein disse...

Grande Rodrigo, dá um desconto e tira o 40, pois é "apenas" um Ford GT. No mais, parabéns pelo blog. Venho todo dia...