quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Cheguei!

SÃO PAULO - Boa tarde, moçada. Eis-me aqui na sala de imprensa ainda vazia das Mil Milhas, escrevendo o primeiro de muitos posts sobre o evento. Cheguei ao autódromo por volta de 13h30 e já (re)encontrei velhos amigos de sempre: Ricardo di Loreto, o mestre Adílson Ayres, Carlos Castrale - que me apresentou o simpaticíssimo pessoal da Luc Alphand Aventures, além de alguns pilotos (Ricardo Maurício, Beto Monteiro, Djalma Fogaça) que vieram dar aquela "olhadinha" nas baratas.

São vinte e três carros inscritos, sendo sete protótipos e dezesseis GTs, que já estão na pista para o primeiro treino livre. No momento dessa postagem, o melhor tempo é de Sarrazin, virando 1'22"854 com o Peugeot 908, contra 1'23"789 de Marc Gené - também da mesma equipe. O Creation Judd é o terceiro, com Jamie Campbell-Walter, um dos que conhece (bem) a pista.

Peugeot: teoricamente o favorito...

Pescarolo Judd: o Davi das Mil Milhas?


O Vette da Alphand já encaixou 1'32"218, mais rápido do que o C5-R virou ano passado. Meu palpite e também do Carlos Castrale é que esse carro vira 1'30"9 no qualy de amanhã. Na GT2, Dirk Werner é o mais rápido por enquanto, com 1'35"873.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara , os Peugeot fizeram 1min 21 alto no primeiro treino, a pole deve girar perto dos 1min e 20 , é show. Vi os Peugeot hj no autodromo e achei incrível o que anda as baratas, é um F-1 disfarçado. Comentei até com o pessoal que se este carro vem pra corrida mais longa do campeonato , deve ter um mapeamento de motor mais light e portnato quanto não viraria livre pra voar , 1min 17-18? Deus do céu. Mattar se que tá lá dentro descobre esta pra nós , o mapeamento do motor e acerto tá mais conservador ou viajei ? um abraço

Carlos Garcia disse...

Caraca meu irmão... sem brincadeira, olhei no relógio no exato instante que saí da sala de imprensa: 13:20... poutz!!!

Foi por pouco que não nos revemos!!!

Anônimo disse...

Pô, meu caro Mattar...
Estive aí por um tempão, subi na sala de imprensa, circulei pra caramba e não te vi...
Mas voce sem querer me viu...
Na foto do Pescarolo, apareço eu, camisa branca e calça preta com as mãos nos bolsos.
Logo à minha frente, meu amigo João, jovem engenheiro brasileiro contratado pela Pescarolo para essa prova...
Então, "nos devemos" um abraço, OK?
Claudio Ceregatti