terça-feira, 13 de novembro de 2007

Osso duro de roer - II

Camaradas blogueiros, cá estou de volta ao Rio de Janeiro. Foram seis dias muito bons em São Paulo, mas o dever me chama e amanhã também volto ao batente normal. Antes de viajar de volta nesta terça-feira, revi ontem à noite o filme "Tropa de Elite".

Sei lá, mesmo com todo o impacto da primeira vez, ainda resolvi vê-lo - não pra ficar com alguns dos diálogos na ponta da língua, mas porque é uma resposta coerente àqueles que só viram a versão pirata e se acomodaram nos sofazinhos de suas casas para ver uma produção que sequer estava finalizada quando as primeiras cópias caíram na mão dos vendedores de rua.

Bem fez o amigo Carlos "Chitãozinho" Garcia, que assumiu a culpa por comprar uma versão pirata do filme, ao invés de esperar pelo lançamento na telona para assisti-lo. O arrependimento só cabe para as pessoas inteligentes que têm a real noção das coisas.

E olha que foram nada menos que 30 milhões de pessoas que compraram as tais cópias piratas. Uma estatística pouco surpreeendente, considerando que poucos têm condição de pagar 15 reais por um ingresso de cinema - porém podem comprar um aparelho de DVD player e colocar nele uma cópia pirata de um filme ainda inédito, pelo módico preço de 5 reais.

3 comentários:

Carlos Garcia disse...

Sem querer abusar das inabusáveis expressões do filme: Fui mesmo um fanfarrão, rsos...

Carlos Garcia disse...

Mas como disse até acho interessante que o filme tenha feito tanto sucesso entre os piratas pois a chance de mais pessoas terem pensado como eu é muito grande.

Não é só um arrependimento da boca pra fora e sim a exposição de um problema do qual eu também fiz parte, que é alimentar o mercado negro, do qual não temos sequer noção de onde vai parar.

O filme mostra um pouco disso no que diz respeito ao tráfico, mas no mercado negro ainda não temos muita noção do que ele pode gerar. Portando, é bom que as pessoas comecem todas a tomar um certo cuidado com cada passo...

Recomendo um post do Blog do Fábio Seixas (http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br)onde ele também fala sobre esquemas e mostra o quão isso é natural nas nossas vidas... e não deveria se-lo!!!

Anônimo disse...

Também vi no cinema...
Legal é quando você fala pro povo que só viu no cine:
- Mas eu tenho uma cópia aqui, por que você não pediu emprestado?
- No cinema? Cê é doido?
- Mas o pirata é igualzinho...

O filme? É bom, mas não merece toda polêmica em volta é só um filme policial do ponto de vista de um policial! E o hype incomoda!!!


Alex Sotto