sexta-feira, 30 de novembro de 2007

30 vezes Audi

Dezenas de vezes, a presença da Audi é invocada na Fórmula 1 porque para os fãs do automobilismo é um acinte que a marca que pertence ao grupo Volkswagen até agora nunca se interessou na categoria máxima.

E parece que não será num futuro próximo que isto vai acontecer.

A montadora sediada em Ingolstadt anunciou hoje no Essen Motor Show seu programa de motorsport para 2008, contemplando 30 eventos - mais do que no ano passado - porque a Audi investirá numa presença a tempo inteiro na... Le Mans Series.

Sim! Depois da passagem do R8 pela categoria em 2004 e 2005, no próximo ano a categoria verá o duelo Audi x Peugeot - ambos os protótipos com motores turbodiesel. Os franceses venceram as seis corridas neste ano, e se prosseguirem na LMS não terão a menor moleza.

A preparação do único Audi R10 TDi confirmado na categoria e que estréia nos 1000 km de Barcelona, ficará a cargo do lendário Reinhold Joest, vencedor dos 500 km de Interlagos em 1972, com um Porsche 908/3. Os pilotos não foram confirmados, mas tudo indica que serão Alexandre Prémat e Mike Rockenfeller, que correrão no DTM - o Campeonato Alemão de Turismo.

A Audi seguirá na ALMS, que tem 11 etapas previstas para 2008, com dois carros e quatro pilotos: Dindo Capello, Allan McNish, Marco Werner e Lucas Luhr, cuja escolha foi uma surpresa. Frank Biela e Emanuele Pirro correrão em Le Mans, Sebring e Road Atlanta. Em Le Mans, a marca inscreverá três protótipos, com os mesmos pilotos de 2007.

Os 30 eventos da Audi em 2008 serão:

DTM - 12 etapas
American Le Mans Series - 11 etapas
Le Mans Series - 6 etapas
24 Horas de Le Mans

5 comentários:

Speeder76 disse...

Vai ser um belo duelo em 2008! Agora sim, estamos a assitir a uma verdadeira alternativa à Formula 1...

Mestre Joca disse...

Ôpa!
Mal posso esperar o duelo Peugeot versus Audi. Aliás, de Audi só gostei mesmo do ronco inesquecível do motor V-8 do Spyker nas últimas Mil Milhas. O Mattar que o diga...

Caíque Pereira. disse...

Ano que vem o Leão engolirá as Argolas sem dó, porque em LM não terão os problemas que aconteceram este ano.

Anônimo disse...

Audi está é certa, afinal vai se meter na confusão que é a F1 atualmente pra que ? pois não pode testar motor, cada ano os caras inventam uma regra mais exdrúxula que a outra,uma politicagem danada etc, etc...

estão muito bem onde estão !

abs

Filipe W

Gabriel Pandini disse...

Oi Mattar tudo bem?
como está?
abraço
Gabriel