
As chances de Augusto Farfus não eram das maiores na rodada dupla final do WTCC nesta madrugada em Macau, na China. Mas... como o tal de Andy Priaulx é largo!
Largando em décimo-segundo na primeira prova, onde Alain Menu fez teve a pole e venceu com sobras, o britânico teve uma grande dose de sorte. Yvan Muller não marcou pontos e Farfus, que vinha na sua frente, abandonou na penúltima volta. Priaulx chegou em oitavo e reassumiu a liderança isolada com 82 pontos.
Graças ao critério do grid invertido, ele saiu na pole na corrida derradeira e liderou como quis. Venceu e foi campeão.
Aliás, tricampeão.
Algo que dá pra pensar pois, mesmo com status de piloto oficial de fábrica, Priaulx pertence à equipe Racing Bart Mampaey, representante da BMW no Reino Unido. O Team Schnitzer, que em Macau contou com a presença de Mario Thiessen, precisa dar uma guinada nessa situação. Renovar os contratos de Jörg Müller e Augusto Farfus é suficiente para a continuidade do trabalho, mas não é tudo.
O carro tem que voltar a ser rápido como no início do ano, pois a Seat melhorou demais quando instalou em seus carros um motor turbodiesel e a Alfa, com um modelo fora de linha, fez de James Thompson o terceiro colocado no campeonato.
Vamos ver como as coisas serão ano que vem, com a temporada se iniciando em Curitiba, tal como em 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário