
A primeira, da foto acima, dispensa apresentações. É a Benetton B191, o último carro de Nelson Piquet na Fórmula 1 e também o de sua última vitória, no GP do Canadá. Produzida pela Minichamps em escala limitada, essa Benetton estava à venda em Interlagos, nas Mil Milhas. Eu e o camarada Ico fomos no estande da Colecionáveis e nos deparamos não só com esta jóia mas também com outras como o Pescarolo Judd C60 (que custava 185 reais). Por três vezes menos que o protótipo, trouxe a Benetton pra casa.

A segunda, também dispensa pormenores, embora não seja uma máquina campeã: é a Yamaha M1 versão 2006 da MotoGP, ainda com 990cc e que foi fenomenalmente bem conduzida pelo mito Valentino Rossi. Ano passado, o italiano venceu cinco corridas, mas não foi campeão, perdendo o título para o medíocre Nicky Hayden.
Esta réplica da Yamaha, logicamente sem o patrocínio da Camel, como prevê a legislação, é fabricada pela Maisto e eu a comprei na loja de brinquedos e modelismo Laura, no Shopping Morumbi. Quando vejo uma preciosidade como esta, não penso duas vezes. Pego e compro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário