A McLaren já teve Mika Häkkinen e Kimi Räikkönen em suas fileiras, de 1993 até o ano passado. O hoje campeão mundial foi o sucessor do primeiro, que conquistou dois títulos com as "Flechas Prateadas" da equipe chefiada por Ron Dennis e hoje de propriedade absoluta da Mercedes-Benz.
Muito bem: agora pululam rumores de que a equipe terá o seu terceiro piloto finlandês em quinze anos. Heikki Kövalainen, que fez uma boa temporada de estréia pela Renault, parece já ter futuro definido em 2008. Reza a lenda que o contrato já está redigido, conferido por ambas as partes, faltando somente a assinatura. Ou o anúncio oficial, visto que no caso de Timo Glock a demora foi de exatas cinco semanas.
E depois que Flávio Briatore se derramou em elogios a Nelson Angelo Piquet, fica claro que o brasileiro finalmente estreará na Fórmula 1 pela Renault. Resta saber se Alonso vai aceitar o contrato proposto de três anos, o que invalidaria uma possível transferência para a Ferrari - uma vez que o caminho parece livre para o asturiano depois que Jean Todt já não detém o mesmo poder de outrora em Maranello.
Cá pra nós, uma "novela" muito mais legal de se acompanhar do que o vestibular da Force India pela disputa das duas vagas para o ano que vem.
Um comentário:
Se a gente considerar o Keke Rosberg, Kovalainen seria o quatro finlandês da McLaren. Como o Ron Dennis gosta dos pilotos da Finlândia, hein? Agora, parece que as últimas peças estão finalmente se encaixando: com Alonso/Nelsinho quase garantidos na Renault, falta só decidir os pilotos da Force India mesmo...
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Postar um comentário