A sexta-feira de finados marcou - coincidentemente - a "morte" do casamento entre a McLaren e Fernando Alonso. Equipe e piloto decidiram romper o contrato de três anos em comum acordo e o bicampeão mundial está livre para negociar seu futuro para 2008 com qualquer equipe que tenha vagas disponíveis.
Aí fica a pergunta de sempre:
Em que equipe?
RENAULT
Parece a opção mais óbvia. Fisichella fez uma péssima temporada e seu destino parece claro: a aposentadoria ou o cockpit de uma equipe que ainda aposte nele (duvido...). A ida de Alonso é condicionada à questão financeira. Flávio Briatore e o presidente da Renault Sport Alain Dassas se movimentam neste sentido nos bastidores e caso sejam bem-sucedidos na negociação, Alonso volta para a escuderia onde conquistou seus dois títulos. E Heikki Kovalainen seria seu segundo piloto.
BMW
Este foi um rumor que surgiu em Interlagos. Fernando Alonso seria o homem que a BMW precisava para poder levar a marca bávara a mais pódios e vitórias em 2008. Se os homens de Munique forem ambiciosos, o espanhol é o cara. Nesse caso, sobrará possivelmente para Nick Heidfeld, que apesar de ter o contrato já renovado, pode ter esse acordo "comprado" por outra equipe.
TOYOTA
Outra possibilidade boa, embora o italiano Jarno Trulli já tenha aconselhado Fernando Alonso a não negociar com a equipe japonesa. Entretanto, se os nipônicos aparecerem com um caminhão de dinheiro e garantias de melhoria técnica depois de mais uma temporada pífia, o espanhol pode aceitar a proposta e ir liderar a equipe que ainda segue em busca de sua primeira vitória na F-1.
RED BULL
Alonso seria um sonho de consumo para Dietrich Mateschitz, o megamilionário dono da Red Bull e da Toro Rosso. Mas há um dilema, o mesmo que a BMW viveria: dois pilotos com contrato renovado e uma dúvida tremenda sobre quem sair - se Webber ou David Coulthard. O clima de descontração também pode ser um fator preponderante na negociação sobre um possível acordo. Boas chances.
WILLIAMS
À primeira vista, parece a escolha menos provável. Frank Williams é avaro nos salários e ao que consta, condicionou a entrada de Alonso em sua equipe pela liberação do "passe" de Nico Rosberg para a McLaren. Consta que Ron Dennis teria dado uma boa gargalhada em razão da proposta indecente, mas muitos defendem que esta seria uma excelente opção para o time sediado em Woking - e também para a escuderia de Grove. Nesse caso, se Alonso vier, Kazuki Nakajima deve ser o segundo piloto. E Nelson Ângelo Piquet, que pode estrear pela Williams, iria de fato para a Renault ao lado de Kovalainen.
Um comentário:
Ferrari???
Brincadeira... ...É que depois de tanta confusão; tudo é possível.
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