A proposta da FIA para a Fórmula 1 em 2008, com novo regulamento e cortes de custos, atraiu muito mais interessados do que se supunha.
Além das onze equipes da atual temporada, outros onze interessados pediram inscrição para o campeonato de daqui a dois anos.
Surpreendente, não?
O que pega é a incapacidade de alguns circuitos em abrigar, nos seus boxes, mais equipes do que o que já existe hoje. Interlagos e Imola por exemplo têm um paddock muito apertado e dificilmente comportariam mais do que 13 equipes, no máximo.
A FIA impôe na atual F-1 um limite de doze escuderias - que poderá ser ampliado dependendo de quem estiver interessado em estar na categoria em 2008.
Dois nomes são conhecidos: Paul Stoddart, disposto a ressuscitar a Minardi, e David Richards, através da Prodrive, sua empresa de preparação de carros de rali e Grã-Turismo. Por trás dos bastidores, já que a entidade máxima do automobilismo não revelou nomes, fala-se que o Team Dubai (McLaren B) estaria inscrito e que Eddie Irvine, graças aos dólares de um sócio russo, montaria uma estrutura e a entregaria para outro Eddie, o Jordan, comandá-la.
Agora, vocês já imaginaram Pamela Denise Anderson, que vem a ser a atual namorada de Irvine, como primeira-dama de uma equipe de F-1?
Pano rápido...
Um comentário:
*Paul Stoddart retrucou bem, quem sabe a Minardi voltará aos boxes da fórmula1 com sua primeira dama Sara Jane; mas se é pra voltar e utilizar aquele PS04b, assim não rola, stoddy.
Postar um comentário