quarta-feira, 29 de março de 2006

A dança da falta de vergonha

O Congresso Nacional continua fazendo o povo brasileiro de palhaço.

Não é para menos: Brasília está vergonhosamente parecida com um picadeiro.

Ai de nós, já diria Nelson Rodrigues. Ai de nós...

Eu não gosto da revista Veja. Acho, aliás, que ela faz um patrulhamento fudido contra o governo Lula e bate no PT sem dó nem piedade desde que o partido começou a ser governo.

Mas ela merece aplausos por dar uma capa à dancinha ridícula da deputada paulista Ângela Guadagnin (reprodução abaixo).



A parlamentar teve a pachorra de comemorar a absolvição do colega de partido e plenário João Magno.

Para azar dela, as câmeras a flagraram na "sambadinha" que durou cerca de 20 segundos, tão surreal quanto a de Rubens Barrichello em seus pódios na Fórmula 1.

Isto foi o suficiente para que todo mundo caísse de pau na postura antiética da deputada. Ricardo Izar, presidente do Conselho de Ética, defende o afastamento de Ângela Guadagnin por falta de decoro.

Perfeito!

Só que a deputada já tenta se fazer de vítima... disse que está sofrendo um "massacre" e que é "vilipendiada, humilhada e vítima de preconceito."

"Sou gorda, não pinto os meus cabelos, sou do PT. Se eu seguisse o padrão de beleza da propaganda, teria sido diferente. Caso eu fosse um homem, seria irrelevante", defendeu-se.

Mas tem um problema...

Na política, o "SE" não existe.

Afinal, se minha avó tivesse pneus e motor, ela seria um carrão possante de corrida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rodrigo,
Bom dia!

Sou Cristiane, filha da Marilda de Goiânia e estava vendo seu blog.
Parabéns pela consideração feita ao caso da deputada paulista Ângela Guadagnin.
Cada vez mais o Congresso Nacional traz indignações para a população brasileira.