domingo, 26 de março de 2006

Capi... rossi!!!!

Depois de uma ótima noite de balada (ah se Deus contasse pra todo mundo...), acordei a tempo de ver a etapa inaugural da MotoGP em Jerez de la Frontera. Assistir às provas do Mundial de Moto me dão prazer porque em sua maioria as corridas são sensacionais - mas ao mesmo tempo fico com o coração apertado.

Isto porque há menos de dois anos tínhamos o GP do Brasil, um evento dos mais interessantes numa das melhores pistas do mundo. E o que hoje temos? Um arremedo de circuito e um prefeito tão alucinado pelo Pan 2007, a ponto de destruir um patrimônio do esporte a motor para construir ali duas arenas esportivas e um velódromo desmontável. E podem escrever - em cinco anos, ninguém vai querer competir ali - nas arenas, bem entendido.

Destilada a raiva, voltemos ao que interessa...

Meninos e meninas, e não é que o Valentino Rossi caiu logo na primeira curva?

É verdade que com uma forcinha do espanhol Toni Elias, que abalroou a 46 amarela, levando o Garoto de Ouro ao chão e à última posição.

Aí restou outro Rossi na disputa... o Capi...rossi... (aiiiiii!)



Loris Capirossi, o anão da Ducati, dono de uma pilotagem ultra-agressiva, domou a Desmosedici do alto-baixo de seu 1,65 metro e os ataques do menino prodígio Daniel Pedrosa, que em sua estréia com a Honda oficial fez uma corrida limpa, sem erros - mostrando que veio pra ficar.

Outro que surpreendentemente andou bem, mostrando incrível maturidade pelo menos na estréia, foi Casey Stoner, que de 15º no grid foi para sexto na quadriculada. E a ótima recuperação de Toni Elias - o mesmo que bateu em Rossi na primeira curva, prejudicado o bastante por um retardatário para não chegar em terceiro.

Valentino? Foi apenas o décimo-quarto, salvando dois pontinhos.

E Gibernau?

Ah, o mais novo coño da praça abandonou com pane eletrônica.

Melhor o catalão se benzer.

Nenhum comentário: