Ah! Que bem fez a entrada da Red Bull como equipe de Fórmula 1.
Em vez dos press releases envernizados e cheios de terminologias técnicas sobre carros e circuitos, característica das outras equipes, a equipe do magnata Dietrich Mateschitz contagiou a todos com seu bom humor em 2005. O jornalzinho batizado "Red Bulletin" é capaz de tirar qualquer um do sério.
A temporada 2006 começa domingo no Barein. E o escracho continua. Agora, a Red Bull, que comprou o espólio da Minardi e chamou sua segunda equipe de Scuderia Toro Rosso, trata os dois times como se fossem um só. É o que diz o preview da corrida de domingo, reproduzido aqui abaixo.
Como mudaram as coisas. Apenas um ano atrás, a Red Bull estreava na F-1 e cá estamos, 12 meses depois, com duas equipes correndo com as nossas cores, graças à Toro Rosso. Agora que representamos 18,18% do grid (talvez devíamos comprar 1,82% de outro time para arredondarmos isto para 20%, que era o tínhamos antes da 11ª escuderia chegar), houve quem sugerisse que devíamos comportarmos melhor.Mas não se preocupem, ainda estamos legais e malucos e fiéis aos princípios da Red Bull.
Aliás, procurar gente legal e maluca foi a prioridade durante as entrevistas deste inverno. Adrian Newey? Nós nos preocupamos com o fato de seus carros terem ganhado várias corridas e títulos? Não, o que nos impressionou foi ele ter sido maluco o bastante por querer vir trabalhar em Milton Keynes. Gerhard Berger? Sua vasta experiência como piloto, chefe de equipe e homem de negócios é importante? Não, o que importa é que ele é um maluco de A a Z!
Portanto, queremos dividir com vocês a experiência de nossos dois times, que vai surpreender, com a seguinte historia. Um dos nossos carros alugados quebrou a caminho de uma sessão de testes e um dos nossos engenheiros sugeriu que o problema tinha relação com um defeito nas válvulas. Mas nosso engenheiro eléctrico discordou e insistiu que deveríamos ver os fusíveis. Finalmente, o nosso especialista em informática veio com a solução: "Vamos fechar todas as janelas (Windows), saímos do carro, voltamos e abrimos as janelas, aposto que vai resolver!". Que cara louco e legal!
Na maioria das etapas deste ano, você só vai receber um "preview" para as duas equipes, porque a teoria diz que "somos rivais na pista, mas parte da mesma família". Não tenha dúvida que vamos sentir muito disso nos nossos lançamentos. Parece bom, mas depois das primeiras três corridas, as duas não vão dizer nem "olá" para a outra. Nosso lançamento? Ah, é, ainda não o fizemos. Nós somos muito loucos e legais para fazer algo convencional, como lançar equipes bem no fim de semana da primeira corrida, o que pode ser útil a vocês, jornalistas.
Como vocês podem perceber, somos times que gostam de fazer as coisas de uma maneira diferente, ou, no caso de apresentações, nem tanto. Mas nós somos tão legais e loucos que nossos pilotos e engenheiros vão ficar felizes em falar com vocês quando quiserem durante o fim de semana (tirando a quinta-feira à noite depois da festa de apresentação), especialmente se você vier e perguntar algo difícil, sobretudo antes da largada.
A Red Bull e a Toro Rosso não vão ter uma apresentação oficial com entrevistas, etc.. Contudo, pilotos e o pessoal técnico estarão disponíveis para responder as questões da imprensa no paddock do circuito de Sakhir a partir de 9 de março. As horas específicas para entrevistas serão afixadas no centro de imprensa. A noite de terça vai servir para apresentar as novas cores das duas equipas. Nenhuma entrevista será dada nessa noite.
Para mais informações: consultem sua alma.
Um comentário:
redibu soh em casos extremos tp em cima da hora do jogo eu sei q nao to legal e tomo... no resto flw brother
Postar um comentário