domingo, 26 de março de 2006

Chutando geral

Tenho muito respeito pelo Lima Duarte.

Por tudo o que fez em sua brilhante carreira como ator de filmes, novelas, minisséries e até como dublador do desenho animado "Manda Chuva", o mineiro de Desemboque (hoje, conveniente chamada de Lima Duarte) merece aplausos.

Mas as pessoas chegam a um ponto na vida onde se reservam o direito de dizer o que querem, como querem, sobre quem quiserem. E às vezes derrapam feio.

O velho Ariclemes desta vez soltou o verbo numa entrevista à "Folha de S. Paulo". E não poupou ninguém: do presidente Lula até a Rede Globo, sobrou pra todo mundo.

Eleitor de FHC (não se esperava outra coisa), Lima chamou o presidente de "imbecil, idiota e ignorante".

Detonou a própria Rede Globo, onde trabalha interpretando o personagem Murat na novela "Belíssima", em especial o programa Fantástico. "A edição do programa é calamitosa, como a da Globo em geral. O Fantástico transforma qualquer opinião em merda", disse.

A nova safra de atores de novelas também mereceu farpas, tendo Fernanda Lima como o alvo da ira do veterano ator. Para ele, "vestiram-na demais e ficou ruim pra ela".

O palavrório dele demonstra uma insatisfação fudida com a televisão, da qual ele se diz "cansado".

Aos 76 anos, Lima Duarte, que já interpretou no cinema tipos marcantes como o contínuo Noronha de "Os Sete Gatinhos", está em cartaz com "Depois Daquele Baile" e em breve estará na telona com "Boleiros 2".

Eu vou abusar de franqueza agora.

Acho que manifestar opinião é democraticamente válido. Mas não concordo com o Lima quando ele critica a postura da empresa que paga seus salários. E paga bem, podem apostar, para um ator do naipe dele.

É aquela velha história: se não está satisfeito, pede licença e sai.

Nenhum comentário: