quinta-feira, 16 de março de 2006

Ele é da Turma do Funil...

É sabido por todos que os nórdicos recorrem a combustíveis alternativos para espantar o frio que muitas vezes supera os 20 graus negativos em seus países.

Os finlandeses são mestres numa boa manguaça e a turma do país no automobilismo já fez belos estragos por aí.

Mika Salo foi o pioneiro, detido em 1990 quando corria na F-3 inglesa com um bafo de gambá que assustou os policiais. O piloto foi suspenso pelo RAC e foi para o Japão, onde deitou e rolou com o saquê e a cerveja local, uma das de maior teor alcoólico do mundo. Mas próximo dos 40 anos de idade, tomou juízo.

Seu xará Hakkinen também exagerava na dose, mas o casamento com Erja, sete anos mais velha, e o posterior nascimento do filho Hugo, ajudaram-no a entrar na linha.

A McLaren por alguns anos mostrou-se preocupada com a disposição etílica de Hakkinen.

E agora Ron Dennis e companhia procuram uma solução para Kimi Raikkönen (todo alegrinho na foto abaixo), bom bebedor - talvez até mais do que o bicampeão mundial em 98 e 99.



As farras constantes e os porres homéricos nas Ilhas Canárias, para onde teria ido afogar as mágoas depois do fim do romance com a modelo Jenni Dahlmann foram a gota d'água para Dennis, que detesta ver seus pilotos expostos a vexames, contratar um "vigia" para o finlandês.

Aki Hintsa, conterrâneo de Kimi e membro do Comitê Olímpico da Finlândia, vai ser a sombra do piloto daqui até o fim do ano. Além disso, é o responsável pela preparação física dos outros três pilotos contratados: Juan Montoya, Pedro de la Rosa e Gary Paffett.

Obrigado a suportar a marcação 'homem a homem', Raikkönen pode correr o risco de ser demitido por justa causa ainda este ano.

É só ele bobear e cair de boca na manguaça e no dia seguinte... Dennis rasga o seu contrato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Rodrigo!

Seu blog está muito bom. Parabéns pela pessoa que vc é.

Beijos