domingo, 5 de março de 2006

Pódios históricos de Barros na Superbike

Não era preciso ser adivinho para saber que, quando pegasse a mão da moto, os resultados viriam rapidinho para Alexandre Barros no Mundial de Superbikes.

Nesta madrugada, no GP da Austrália, em Phillip Island, o piloto brasileiro brilhou intensamente, mesmo com um equipamento ainda inferior à concorrência.

Na primeira bateria, Barros lutou renhidamente pela vitória com o campeão mundial Troy Corser, da Suzuki. Chegou a apenas quatro décimos de segundo do australiano, marcando seu primeiro pódio no campeonato.

Os dois largaram lado a lado na segunda prova do dia (o Mundial de Superbikes tem duas baterias com duração de 80 km cada), mas Corser caiu logo no início da bateria (foto abaixo) e Barros, ao tentar desviar dele, atropelou a Suzuki do adversário. O brasileiro caiu para quinto, recuperou-se e ainda chegou em terceiro, mas longe de James Toseland, que chegou em segundo. O vitorioso foi Troy Bayliss, pela primeira vez no ano.



E é o piloto da Ducati quem lidera o campeonato, um ponto apenas à frente de Toseland. Barros já está em quarto lugar. E alguém duvida de que nas próximas corridas, vitórias virão?

Nenhum comentário: