terça-feira, 14 de março de 2006

Polêmica em South Park

Não há como negar que o desenho South Park é engraçado.

Mas algumas de suas piadas, porém, vão além do aceitável e pegam muito, muito pesado. Os autores Matt Stone e Trey Parker não poupam ninguém - artistas, políticos, atletas e principalmente os canadenses, vítimas prediletas dos moleques Kenny, Stan, Kyle e Cartman.

Quem perdeu a paciência desta vez foi uma figura importante dentro do próprio desenho.

O cantor Isaac Hayes, aquele mesmo da música do seriado "Shaft" - que depois virou filme com Samuel L. Jackson no papel vivido nos anos 70 por Richard Roundtree - pediu demissão e depois de nove anos deixa de dublar o personagem Chef, amigo da turminha de South Park.



Ele alegou intolerância com temas religiosos para pedir a quebra de seu contrato e há quem diga que o motivo tenha sido diametralmente oposto.

Em 2005, foi exibido o desenho "Preso no Armário", que satirizou o ator Tom Cruise com insinuações homossexuais e também a doutrina da Cientologia, da qual ele, John Travolta, o diretor premiado com o Oscar Paul Haggis e o próprio Isaac Hayes são adeptos.

Tirem suas conclusões...

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é... não são só as tiras de quadrinhos de jornais/revistas satirizando as religiões que causam polêmica, os desenhos animados também.
Claro que cada desenho animado segue um estilo, desde fantasias como de pica-pau que fala, ursos que conversam e roubam guardinhas, até adolescentes revoltados como Beavis and ButtHead, mas quando o desenho começa a invadir a realidade e satirizar criando polêmicas, já fogem do meu gosto pessoal. Mesmo assim, até os integrantes da banda canadense Rush gostam de south park e gravaram músicas em episódios (Alex Lifeson, guitarrista até já fez voz no desenho), então, há de se respeitar MUITO todas as opiniões neste universo ANIMADO que não fere nada além da moral de um ou outro famoso!
abrs Lauro

Anônimo disse...

lauro, concordo com vc, sem deixar de falar que é um desenho animado para adultos, não para crianças, assim comos os simpsons o são.