domingo, 19 de março de 2006

Madrugada veloz ou: a felicidade é azul

São 10 e 40 da noite. Acordei às 3 e 55 da manhã, acreditem se quiserem, para ver a Fórmula 1 e o GP da Malásia.

Só mesmo o esporte que eu mais gosto pra me fazer sacrificar pelo menos três horas de sono pra poder ver a corrida e ficar inteirado para fazer um trabalho bem-feito. Coube a mim editar o compacto que está agora no ar pelo Sportv e a gravação seria logo cedo. Então uni uma coisa à outra.

E vejo que não me arrependi da escolha pois tinha o pressentimento de que a madrugada veloz teria uma só dona: a Renault.

Ao contrário do que os detratores pensavam, desta vez Giancarlo Fisichella fez tudo direitinho, o carro não quebrou e as paradas de boxe foram perfeitas. Resultado: topo do pódio para o piloto transalpino.

Para Alonso, o segundo lugar foi lucro, porque a equipe colocou em seu tanque gasolina até a boca na classifcação. Com o carro muito pesado, o vencedor do GP do Bahrein optou por dois "stints" onde carregou menos combustível e pôde ganhar a posição que a princípio seria de Jenson Button.

Aliás, sobre Button... que surra que o britânico começa dando no companheiro Rubens Barrichello, hein? Onze pontos contra nada em duas corridas. E tem gente que começa a dizer que a temporada do brasileiro está encerrada. Exagero? Nem sim, nem não...

Gostei da atitude da Ferrari em não fazer com Felipe Massa - pelo menos em suas primeiras corridas pelo time - a cachorrada que fazia com Barrichello. Deixaram o moleque chegar na frente de Schumacher, mesmo tendo parado uma vez só e largado em penúltimo.

Aliás, as punições de trocas de motor deram o que falar na montagem do grid definitivo. Muita gente achou que Ralf Schumacher, cujo propulsor explodiu no trecho final de 20 minutos da classificação, teria que largar em 19º. Acontece que, como o estouro ocorreu NO TREINO, o piloto automaticamente seria jogado para a última fila.

Inclusive teve gente, em Kuala Lumpur, que disse que o "regulamento da Fórmula 1 dá margens à diversas interpretações."

Então cabe aqui a sugestão: ir em www.fia.com e conhecer melhor os meandros das regras para não saírem falando besteira a torto e a direito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo certo com as gerações de hoje, amigo. Pela manhã é que vou redobrar a atenção para tudo continuar correndo bem.

Quanto à corrida malaia, escrevi algo a respeito, também. Você pode conferir no meu grun.blig.com.br. E acabei de ler também o que o nobre colega Flavio Gomes publicou em seu bligdogomes.blig.com.br. É mais um que concorda conosco sobre o peso da cor vermelha.

Vermelha de vergonha...