sábado, 11 de março de 2006

Enfim, o recorde que faltava

A partir deste sábado, 11 de março, Michael Schumacher detém todos os recordes da Fórmula 1.

No treino oficial para o GP do Barein, que se encerrou há pouco, o alemão sete vezes campeão mundial fez a pole position e alcançou, pela 65ª vez em 233 oportunidades, a posição de honra para uma corrida da categoria máxima.

Ocioso dizer que Schumacher teve muitos méritos para chegar onde chegou. É um piloto veloz e determinado como era Ayrton Senna. Nisso os dois se parecem muito e as coincidências páram por aí.

Por que?

Porque Senna tinha concorrência. O alemão a ignorou.

Em 1985, quando começou sua saga de poles, o brasileiro tinha como adversários gente como Piquet, Prost, Mansell, De Angelis, Rosberg e Alboreto. Todos pilotos com carros muito rápidos e capazes de em voltas rápidas derrotar o brasileiro.

Quem foram os adversários do alemão?

Senna, Hakkinen, Montoya, Barrichello, Coulthard, Alonso, Hill, Villeneuve, o irmão Ralf e Eddie Irvine.

De todos os supracitados, Senna realmente era difícil de ser batido, mas quando os dois começavam a brigar pelo título, em 1994, o alemão já tinha 20 x 0 a seu favor no placar de pontos.

A grande maioria, só quando estava mais inspirada que o normal ou com carros melhores, superava Schumacher. Irvine e Rubinho? Sem comentários...


***
Noto desde já nas palavras fanáticos pela Fórmula 1 que pululam no Orkut o seguinte: em uma prova, Felipe Massa passou de um piloto mediano para gênio; ninguém, mas ninguém mesmo, fica satisfeito porque Globo e Sportv chamam Red Bull e Toro Rosso de RBR e STR. Se soubessem o porquê...
Rubens Barrichello já começa a ser crucificado porque o Button foi mais rápido que ele; quase todo mundo concorda que a Toyota vai ser a merda do ano; e que Alonso, mesmo largando em quarto, ainda é o favorito para a vitória neste domingo.

Um comentário:

Anônimo disse...

HUAHuahUAHuahU! Parece que apenas a "genialidade" do Felipe Massa não resistiu ao amanhecer desta segunda-feira, não é mesmo?
;-)