domingo, 26 de março de 2006

Paul Dana (1975-2006)

Acabo de perder um colega de profissão.



Paul Dana (foto acima), americano de 30 anos, piloto bissexto de competição e jornalista de formação, morreu esta tarde em decorrência de um grave acidente com seu Panoz Honda no treino de aquecimento da etapa inaugural da IRL no oval de Homestead, em Miami.

O piloto largaria da nona posição na corrida que deverá (até agora não se falou em cancelamento) acontecer às 17h30 deste domingo pelo horário de Brasília. Ele entrou em cheio no Dallara Honda de Ed Carpenter, enteado de TG primeiro e único, depois que este bateu na curva 2 do circuito.

Os dois acidentados foram levados para o Jackson Memorial Hospital. Carpenter, para fazer exames de praxe. Mas Dana, que esse ano assinou contrato para substituir Vítor Meira na Rahal Letterman Racing, deu entrada já em estado muito grave. Os médicos nada puderam fazer e há cerca de meia hora foi anunciado o falecimento do piloto.

Dana havia estreado na IRL ano passado pela escuderia Hemelgarn Racing com um Dallara Toyota. E em 2004, fora vice-campeão da Indy Pro Series.

Muito bem... aí eu pergunto:

Será que vale a pena para Kevin Kalkhoven e os homens da ChampCar insistirem na reunificação com a turma de TG, depois da segunda morte (a última foi de Tony Renna, em Indianápolis, outubro de 2003) em menos de três anos?

Eu, se fosse um dos chefões, certamente mudaria de idéia. E mandaria uma banana para TG e sua trupe.

2 comentários:

Anônimo disse...

ACABOU A IRL

Anônimo disse...

fiquei tão triste com esse acidente. somente peço a meu Deus que encha de serenidade aqueles que o amavam.
mundo sórdido. tudo por dinheiro...
georgia