quinta-feira, 9 de março de 2006

Socorro! Antes que acabe

A coisa anda muito feia no Rio de Janeiro.

O carnaval passou, os turistas foram embora e o terror voltou.

O exército cerca morros e favelas em busca de armas. E o tráfico, com a empáfia que sempre lhe foi peculiar, responde à bala, como não podia deixar de ser.

Vidas de pessoas inocentes, que pagam seus tributos, estão cada vez mais em jogo.

Onde vamos parar com tudo isso?

Uma cidade que faz tanta questão de fazer um Pan-Americano (e que para isso está cometendo um dos maiores vilipêndios ao patrimônio público, que é a destruição IRREGULAR do Autódromo do Rio de Janeiro), não pode se dar ao luxo de ficar jogada às traças.

Mas se pensarmos que o povo tem culpa nisso...

E é claro que a tem. Não foram fantasmas que elegeram CEM para prefeito (pela terceira vez em dez anos... oh pai, afasta de mim esse cálice) e RM para governadora.

Filhotes do populismo de Chagas Freitas e Leonel Brizola, CEM e RM são o que existe de pior na política nacional. São ardilosos, nojentos, vendem a mãe se for preciso e se vendem aos interesses alheios em troca de favores escusos.

Por que CEM faz tanta questão de impor o Pan na região da Barra da Tijuca?

Ora... fruto de acordos fomentados pelo filho, Rodrigo Maia, lamentavelmente líder da oposição no Congresso, com empreiteiras e construtoras. Sabe aquele tipo de acordo "é dando que se recebe?"

E o que dizer da saúde pública?

Enumerar fatos, números, nomes e outras situações absurdas encheria o blog inteiro.

As populações carioca e fluminense não merecem sofrer. Depois reclamam que o presidente dá menos verba do orçamento da União para o Estado. E sabem por que isso acontece? Porque quem está aqui só joga contra. Se esquecem que nos dois turnos, Lula foi o mais votado no Rio para presidente. Ou será que Mr. Burns José Motoserra, se estivesse no planalto, seria amiguinho de RM?

O Rio pede socorro. Antes que acabe.

Nenhum comentário: