sexta-feira, 17 de março de 2006

O novo fenômeno das pistas

Gente, como anda o Audi R10!!!!!!

Este é o novo modelo da marca alemã para as corridas de Endurance, aquelas que aliam resistência e velocidade, com modelos dos mais diversos tipos - protótipos e grã-turismos.



E no treino oficial para a estréia, nas 12 Horas de Sebring, os pilotos do R10 extrapolaram. Allan McNish, escocês com passagem pela Fórmula 1, quebrou os cronômetros e marcou o novo recorde do circuito. Nunca é demais dizer que o Audi R10 é o primeiro carro turbodiesel para provas de longa duração que é realmente competitivo. Com um motor V-12 de 5,5 litros, debita 650 HP e é capaz de fazer o carro chegar a 340 km/h.

Mas é na classe LMP2 que virá a maior oposição à divisão panzer da Audi, com os Porsche RS Spyder incrivelmente bem preparados pela Penske Motorsports. O melhor deles ficou a apenas um décimo de segundo do R10 que sai em segundo no grid.

Na 54ª edição da mais tradicional prova longa dos EUA, haverá três brasileiros na disputa. Raphael Matos, de Minas Gerais, foi convidado para ajudar Guy Cosmo e Jamie Bach na condução do difícil Courage C65 com motor Mazda rotativo. Classificou-se em 13º no grid e quinto na classe - nada mau.

A GT2 promete com um duelo entre Panoz e Ferrari, totalmente surpreendente porque os Porsche sempre são favoritos. Mas a equipe que alinhou o GT americano contratou para essa prova ninguém menos que Sebastién Bourdais, bicampeão da ChampCar e o mineiro Bruno Junqueira, que ficou com o terceiro melhor tempo. O carro de Bourdais foi o mais veloz do grupo.

Em segundo, alinha a Ferrari 430GT da equipe Risi, que terá Jaime Melo Jr. no comando, ao lado do alemão Ralf Kelleners. Melo classificou o carro e perdeu a pole no grupo por um décimo de segundo, também.

Vai pegar fogo essa corrida...

Nenhum comentário: