sexta-feira, 4 de abril de 2008

Em casa

Tal como Istambul Park e Interlagos, Sakhir é uma daquelas pistas onde Felipe Massa mais se sente em casa. O desempenho do brasileiro nos dois treinos livres desta sexta o credenciam como o grande favorito a mais uma pole position em 2008. Ele deu uma tremenda "cravada" no campeão Kimi Räikkönen na segunda sessão cronometrada na sexta, por inacreditáveis 907 milésimos de segundo.

Mas aí pode entrar um outro fator: o finlandês pode ter optado por dar o máximo de voltas possível com o carro pesado, já testando configurações de corrida e o brasileiro buscou uma volta-canhão para sentir como a F2008 se comportaria em ritmo de classificação.

Certo é que, ao contrário do que eu imaginava - me baseando no que aconteceu no início do ano - a Ferrari ficou na frente da McLaren, que teve Kövalainen adiante de Hamilton no segundo treino, porque o inglês deu uma tremenda porrada com o MP4/23 numa barreira de pneus.

A Williams se recuperou do ocaso na corrida malaia e tanto Nico Rosberg quanto Kazuki Nakajima foram tão rápidos quanto consistentes. A BMW foi bem com Kubica e mal com Heidfeld, o mesmo aconteceu com a STR onde Bourdais foi a surpresa positiva e Vettel, a negativa.

Falando em surpresas, nada melhor do que ver Nelson Ângelo Piquet andando bem com a Renault, numa pista que não conhecia. Ele foi meio segundo melhor que Fernando Alonso na segunda sessão e terminou o dia com um auspicioso 10º lugar. Melhor, impossível.

Na Honda, Barrichello até que não ficou tão distante de Button nos cronômetros. Mas nas posições sim: enquanto o britânico foi 11º, Rubens ficou cinco posições abaixo.

Confira os resultados. Pela ordem, a tela de tempos do primeiro treino e a do segundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

esse rendimento da Ferrari eu já esperava, uma vez q eles testaram lá por dias...vamos v se o nigel Massa volta a dar seu "show" durante a corrida.

e o Piquet já conhecia o circuito, jáq ele andou lá d f3.