terça-feira, 1 de abril de 2008

Feio!



Não gostei do layout do novo protótipo Oreca-Courage LC70 apresentado em cerimônia pomposa hoje à noite (horário local) na França. Podiam ter mantido o azul - que é a cor tradicional da França no automobilismo - e que era marca registrada dos protótipos construídos por Yves Courage.

A organização de Hughes de Chaunac optou por uma combinação duvidosa de cores envolvendo azul, vermelho, branco e amarelo. Visto assim, o LMP1 francês parece mais uma colcha de retalhos. E ficou feio!

A equipe aproveitou o lançamento oficial para confirmar seus dois outros pilotos para as 24 Horas de Le Mans: Laurent Groppi, que ano passado dividiu um Saleen alinhado pela Oreca com Nicolas Lapierre e Nicolas Prost; e Loic Duval, protegido de Satoru Nakajima na Fórmula Nippon. Este último correu também na A1GP onde teve como diretor esportivo... Olivier Panis, que também está no Team Oreca-Matmut em 2008.

11 comentários:

Caíque Pereira disse...

Rodrigo,

A Courage é de algum lugar perto de Paul Ricard? Pergunto isso porque a Matra quando corria em P. Ricard sempre tinha em um dos seus carros estas cores e o Capacete do Cevèrt também as tinha.

Rodrigo Mattar disse...

Caíque, vou pesquisar pra responder com clareza à sua pergunta. Eu não gostei do modo como as cores foram colocadas, mas será que isto é uma homenagem ao François Cévert?

Anônimo disse...

Acho que o cara que fez layout do carro da Courage, o fez baseando-se nos trabalhos do Mondrian cujas pinturas mais conhecidas são marcadas pelo uso de quadrados coloridos com cores primárias e assimetricamente "distrbuídos" pela pintura e segmentados por linhas retas, esse estilo deu origem ao movimento chamado de neoplasticismo.

Eitá !!!! até que as aulas de história da arte na universidade serviram para alguma coisa hehehe


abs


Filipe W

Marco A. Koch disse...

Concordo com o anônimo, para mim a inspiração é em Mondrian e os Neoplasticistas.

Anônimo disse...

me lembrou aqueles cubos coloridos de montar que tinham bastante nos anos 80.
tinham mais ou menos a mesma combinação de cores. os ingleses da lola mazda BP devem estar morrendo de rir da escolha dos franceses.

Al Unser Jr. disse...

de fato a combinação de corres não foi das melhores, mas já tivemos alguns carros usando as mesmas, que digamos, não ficou lá essas coisas:
exemplo1
http://www.forix.com/8w/6thgear/lola-t9730.jpg
exemplo2
e tem um hiro matsushita na indy de 1994
http://cache.viewimages.com/xc/1225689.jpg?v=1&c=ViewImages&k=2&d=17A4AD9FDB9CF19390335F8FA9CA92A6D47027D1D6FDBD459930FDCFC4C15FBB
(esse que tá sendo atropelado! hehehehe)
t+

Rodrigo Mattar disse...

Uma amiga minha acaba de dizer que mais parece um Lego e perguntou se quem vai dirigir é o Playmobil... hehehehehe :)

Anônimo disse...

Sofrivel!

Além da pintura ,que é muito feia ,acho que se deveria rever as regras aerodinamicas ,tá tudo muito previsivel ,não dá mais aquele "tchan"!!

Tá mais que na hora de mudar alguma coisa .

Jonny'O

Anônimo disse...

Opa Rodrigo !

saiu hoje no LeBlogAuto.

http://www.leblogauto.com/2008/04/la-nouvelle-courage-oreca-dans-la-lignee-des-art-car.html

Filipe W

Anônimo disse...

Mondrian total!

Anônimo disse...

Achei bonito(tem de ter um do contra)

e sim a inspiraçao e de mondrian,nao me recordo mas mondiran ta fazendo aniversario?

so hoje vi 3 iniciativas "homenageando" ele.