quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O número 5




Quinta colocada no Mundial de Construtores de 2007, a Red Bull desta vez não apelou para seu marketing por vezes corrosivo e repleto de ironias para lançar seu novo carro. O modelo RB4 para a próxima temporada foi apresentado hoje em Jerez de la Frontera, na Espanha - mesma pista onde acontece a primeira bateria de testes de inverno.

Com a presença dos titulares David Coulthard e Mark Webber, a equipe anunciou também a contratação do suíço Sébastien Buemi, 19 anos, como reserva imediato. O novo carro segue a tendência da F-1 atual, com seus carros lotados de reentrâncias, penduricalhos e congêneres.

Adrian Newey e sua equipe de engenheiros conceberam um carro com soluções visivelmente chupadas da concorrência. A asa-ponte na dianteira, é inspirada no modelo de 2007 da McLaren. O capô do motor é praticamente idêntico ao da BMW Sauber. De diferente mesmo do RB3, além das "cópias", só o desenho da lateral do carro.

Dentro do novo RB4, vai pulsar o motor Renault V-8 de 2,4 litros e uma nova caixa de câmbio, que terá que durar o equivalente a quatro GPs (incompreensível isso...) foi concebida.

Quando digo que é incompreensível, tanto quanto a regra do motor ter que durar duas corridas, é que estas "regras" da FIA descaracterizam a Fórmula 1. Parece mais um campeonato de Endurance...

Enfim.... o novo Red Bull RB4 já andou hoje em Jerez. Tempos do terceiro dia de treino, mais tarde.

2 comentários:

Carlos Garcia disse...

Alo companheiro, estamos de volta... abração!!!

Como tenho dito por aí, espero que, para o bem de Adrian Newey e de sua permanência na Fórmula-1, o que significaria o próprio bem da categoria, espero que esse carro ande um pouco melhor que aquele que vimos em 2007... e caso isso não aconteça que se cobrem os pilotos!!! Os fracos pilotos desse time promissor...

Anônimo disse...

Acho a Red Bull uma equipe importante para a F1 atual, além de investir bastante na categoria, trouxe novos parâmentros de marketing para a F1. Mas se é uma equipe tão boa, que diabos estão fazendo Coulthard e Webber sentados nesse carro. Há coisas que não consigo entender.