sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Rapidas e rasteiras

O moleque é bom - Campeão europeu de Fórmula 3, contratado pela ART e piloto de testes da Renault, Romain Grosjean larga na pole position para a primeira prova da Série Asiática da GP2 em Dubai, nos Emirados Árabes. Bruno Senna é o segundo no grid, Alberto Valério larga em décimo-quarto e Diego Nunes em décimo-sétimo. Os dois últimos estréiam na categoria. Boa sorte a eles!

Quorum fraco - A Speedcar, uma espécie de Stock Car Asiática, estreou junto com o programa da GP2 em Dubai. Apenas 14 carros compuseram o grid e a corrida teve vitória fácil de Gianni Morbidelli (alguém lembra dele?), que já correu na F-1. Üwe Alzen e Matthias Lauda (!!!) compuseram o pódio. Alesi, Herbert, Katayama e Johansson, os outros que correram na categoria máxima e estão na Speedcar, ficaram devendo. Haverá amanhã uma segunda corrida.

De malas prontas? - A morte da ChampCar parece iminente e o caminho poderá ser este se acontecer da Newman-Haas-Lanigan, um dos pilares daquela categoria estadunidense, se transferir para a IRL. O inglês Dan Clarke, que não era da equipe mas negocia com uma equipe deste outro campeonato, garante que na ChampCar "os pilotos não conseguem sequer receber pra correr". Por sua vez, Carl Haas garante que "a possibilidade de mudança existe e estamos estudando alternativas". Será?

Trocando de casa - Após brilhantes participações no WTCC com uma Alfa Romeo de 2006 no ano passado, James Thompson terá um novo carro: o Honda Accord. A equipe continuará sendo a mesma, a N. Technology, em parceria com a JAS Autosport, que prepara os carros no BTCC - o campeonato britânico. E tudo com suporte oficial de fábrica... a disputa promete!

O adeus do sueco - Morreu hoje em sua residência aos 55 anos o sueco Anders Olofsson. Vice-campeão europeu de F-3 em 1977 (à frente de Nelson Piquet), ele foi piloto da Nissan por muitos anos, ganhando também as 24 Horas de Spa. Há dez anos, foi vice-campeão das 24 Horas de Le Mans pilotando um Gulf-McLaren GTR em parceria com Jean-Marc Gounon e Pierre-Henri Raphanel. Descanse em paz...

3 comentários:

fabio disse...

1.queria ver a GP2 no japão, só pra comparar o desempenho com a f-nippon
2.com uns carros esquisitos na ásia, essa speedcar não pasa desse ano...se fosse alguma coisa tipo a GT3 acho q seria melhor
3.só faltava essa...a IRL vai "matar" a champcar...
4.vamos ver se a honda consegue acompanhar as BMWs
5.o olofsson teve sucesso no japão correndo no gr.C e no gr.A...não lembro dele correndo na f2/f3000 nipônica

r/t disse...

Pode não ser o local mais adequado, mas ta aí uma dica de um som que achei legal, Rodrigo

http://www.goear.com/listen.php?v=19e474e

Do disco novo do Silverchair, linda, 7 minutos, 3 variações

r/t disse...

Grosjean ganhou outra, saindo da 8a posição