quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Sufoco e virada tricolor!

Leandro Amaral comemora o lindo gol contra o Duque de Caxias: que virada!





A "marrom" Alcione cantava com muita propriedade em uma de suas canções: "Que sufoco!"

A quarta-feira soava nefasta para o Fluminense no Maracanã quando em 25 minutos, o estreante time do Duque de Caxias já fazia 2 x 0 em cima do tricolor. O primeiro gol, em jogada bonita do baixinho Madson, foi marcado por Edvaldo. O segundo, em falha abissal do lateral Gustavo Nery (o pior em campo), resultante de um belíssimo voleio do Viola - o veterano e marrento atacante de 38 anos, campeão com a seleção na Copa dos EUA.

Felizmente Renato percebeu que o time teria imensas dificuldades caso seguisse com o camisa 6 em campo e além dele, sacou Fabinho, entrando em seus lugares Júnior César e Cícero - os mesmos atletas que também jogaram o 2o. tempo contra o Cardoso Moreira. E tal como na estréia, entraram bem e deram outro dinamismo ao time.

Aos 3 minutos, o melhor zagueiro do Brasil (Thiago Silva, quem mais?) soltou um petardo sem defesa para Fernando e o gol foi o estopim da reação do Fluminense. O lindo gol de Leandro Amaral e a cabeçada fulminante de Washington selaram a suada mas importante vitória contra o time da Baixada Fluminense - que promete dar muito trabalho no Estadual 2008.
O que fica claro em 180 minutos que o tricolor jogou é que, se um lateral que tem uma chance de ouro para reerguer sua carreira, manchada pela participação no rebaixamento do Corinthians à Série B, não consegue entrar em forma e mostra além de indolência uma péssima colocação em campo, este jogador não pode ser titular. Ainda mais com Júnior César - que não é nenhuma sumidade, é verdade, mas que foi o dono da camisa 6 o ano inteiro - entrando bem em seu lugar e em ótima forma.

Nenhum comentário: