terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Sonhando com um ano melhor


A ordem é esquecer o ano que passou. Hoje, na sede de Brackley, a Honda apresentou o layout do novo carro - o RA108 - que já andou semana passada em Valência. O carro concebido por Jörg Zander e Loic Bigois, antigos integrantes de BMW e Williams, ganha um visual bem mais limpo, com a introdução do branco e sem esquecer da preocupação com a ecologia.

Sem um risco do péssimo carro de 2007, Zander e Bigois se preocuparam em implementar soluções a princípio bem mais simples e visivelmente o RA108 não segue a tendência dos outros novos modelos, com penduricalhos em excesso e a copiadíssima asa-ponte da McLaren. Mas Nick Fry, o diretor geral, garante que até março tudo muda.

"Até Melbourne, muita coisa nova será implementada nesse carro", disse o dirigente, ladeado por Ross Brawn na apresentação do RA108. O grande reforço da Honda para este ano é, sem dúvida, o inglês que se notabilizou pelo trabalho de estrategista e principal braço-direito de Michael Schumacher na Benetton e principalmente na Ferrari.

Além dos pilotos titulares - Rubens Barrichello e Jenson Button, os mesmos desde 2006 - a Honda confirmou que terá três test-drivers: o italiano Luca Filippi, o britânico Mike Conway (ambos da GP2), e o austríaco Alexander Wurz, que em junho vai correr as 24 Horas de Le Mans pela Peugeot.

Nenhum comentário: