segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O número 4


Sem muito alarde e em cerimônia discreta, a vice-campeã mundial de construtores de 2007 apresentou nesta segunda-feira seu novo carro para este ano. O modelo F1.08 da BMW segue a tendência da evolução dos dois carros anteriores, o que certamente trará mais conforto à dupla de pilotos: Robert Kubica e Nick Heidfeld.

Mas ao contrário de 2006 e 2007, neste ano já se fala em... vitórias. Os bávaros, liderados por Mario Thiessen sabem que um projeto a médio / longo prazo não pode abraçar idéias precipitadas e em Munique, com sabedoria, fizeram tudo direitinho até aqui. No último campeonato, bateram sistematicamente a Renault e com Nick Heidfeld, conquistaram excelentes resultados - sendo o grande destaque a 2a. posição no Canadá.

O novo carro traz alterações em relação ao F1.07 com refinamentos aerodinâmicos, uma novíssima caixa de câmbio e uma traseira com peso mais distribuído, para compensar a ausência do controle de tração (que, cá pra nós, já vai tarde...). E seu primeiro teste já acontece amanhã nos treinos que a equipe realizará em Valência. As outras 10 escuderias estão em Jerez para a primeira bateria de treinos coletivos do ano.

Nenhum comentário: