sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Fora da passarela

Alvo de polêmicas no carnaval do ano passado, o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, não estará entre os 40 jurados que a Liga Independente das Escolas de Samba anunciou para o desfile deste ano.

Julgador de conjunto em 2007, ele foi acusado por diversos dirigentes de escolas de samba de má-fé por não fracionar suas notas. Ele deu 9,5 para o Salgueiro, 9 para Imperatriz (cuja nota máxima neste quesito foi 9,8), Mocidade e Império Serrano e 8,5 para Porto da Pedra (que recebeu 10 de um dos jurados) e Estácio.

As demais agremiações ganharam 10 e ele também levantou suspeitas de tentar ajudar a Beija-Flor - já que o presidente da escola, Farid Abraão David, é tricolor roxo - e a Mangueira, pois ele foi o cardiologista de D. Zica, viúva de Cartola e o presidente recém-saído Percival Pires também era seu cliente. Na chamada CPI do Carnaval, seu nome chegou inclusive a ser citado com um dos jurados que supostamente teria levado suborno da agremiação de Nilópolis.

A alegação da LIESA é que Horcades está com viagem marcada para o período carnavalesco e por isso não poderá assumir a responsabilidade. No fim das contas, achei ótimo pois, como sou torcedor da Imperatriz, xinguei-o muito - mas concordo que a nota dele pouco influenciou no pífio resultado da agremiação de Ramos.

Nenhum comentário: