segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Ele gostou da brincadeira...

Adrian Newey, o criativo projetista-chefe da RBR, antigo estagiário da Fittipaldi e designer dos carros campeões da Williams e da McLaren nos anos 90, tomou gosto pela pilotagem. Ano passado, ele disputou as 24 Horas de Le Mans com uma Ferrari F430 em companhia dos também britânicos Ben Aucott e Joe Macari, e não fez feio: chegou em 17º na classificação geral e quinto na classe LMGT2.

No próximo fim de semana, Newey estará nos Emirados Árabes Unidos para a primeira competição automobilística do ano, graças ao cancelamento do Rali Dakar. Ele estará a bordo da Ferrari 430 GTC número 123 nas 24 Horas de Dubai, na companhia de Joe Macari, do neozelandês Rob Wilson, de Karim Ojjeh - irmão de Mansour Ojjeh, o multimilionário acionista do grupo TAG-McLaren, e de John Sinders.

A Ferrari de Newey pertence à categoria SP2, onde haverá também um Porsche 911 GT2 e e um Audi R8. Ao todo, dez classes estarão em disputa e o favoritismo recai na BMW M3 E46 da Duller Motorsport / Red Bull, que será guiada pelo eterno Dieter Quester (que faz 69 anos em 2008!), por Philipp Peter, Stefano Zonca e Andrea Belicchi.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dubai já tem uma corrida de 24 horas, com essa pampa toda?