Como o próprio nome diz, um balaio de gatos onde todo assunto vale a pena para ser comentado e discutido por quem escreve e por quem passa aqui: esporte, música, cinema, poesia, livros, amor, sexo, justiça, dinheiro e todos os temas e problemas do nosso cotidiano.
domingo, 6 de janeiro de 2008
O número 1
Eis o carro do campeão Kimi Räikönen e de Felipe Massa para este ano. A Ferrari apresentou hoje a F2008 em Maranello, na Itália, o carro com o qual pretende levar mais um título mundial de construtores.
O novíssimo modelo apresenta um bico dianteiro coligado com o spoiler, o que é novidade em relação aos projetos anteriores concebidos pela equipe de engenharia liderada por Aldo Costa. Estruturalmente, o chassi guarda semelhanças com a F1-2007, mas é um carro com um entre-eixos mais curto para superar as deficiências em pistas de média velocidade como Mônaco e Hungaroring, onde a Ferrari levou surras homéricas da McLaren.
O propulsor é o Type 056, com seus 2,4 litros e oito cilindros em V a 90 graus, pesando apenas 95 quilos. Dentro dele, ironicamente, haverá a Electronic Control Unit (ECU) padrão determinada pela FIA e desenvolvida... pela McLaren!
No lançamento, o vice-presidente Piero Lardi Ferrari garante que com este novo carro, Räikkönen larga como o grande favorito ao título. "Ele se tornou confiante ao longo do ano e ganhou toda a nossa admiração", afirmou. "O novo carro certamente será mais compatível ao seu estilo de pilotagem."
Não é para menos que o finlandês, ao contrário do ano passado, é quem terá a primazia de guiar a F2008 no primeiro teste dinâmico de pista, amanhã, em Fiorano. Será o primeiro ano da Ferrari na gestão de Stefano Domenicali como o gerente de competições, substituindo o francês Jean Todt, que ganhou novas atribuições dentro da fábrica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Caro Rodrigo, afora a questão do lançamento em si, vai começar a enxurrada de declarações do tipo "estamos dando um passo à frente", "tivemos melhoras significativas", "estamos muito esperançosos"... Abraços!
O engraçado que o bico carro parece estar mais alto e reto.
Meio parecido com os bicos das ferraris do inicio da década, principalmente do F2001.
[]s
Rafael
Postar um comentário