segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O número 2


Sem polêmica e pelo visto com o aval da FIA, eis o novo carro da McLaren para a temporada 2008 da Fórmula 1, apresentado hoje em Stuttgart, na Alemanha.

O modelo MP4/23 guarda pouquíssimas semelhanças com o seu antecessor e ao contrário do que as más-línguas já anteviam, não tem um risco do projeto da Ferrari F2008 em suas linhas.

Notem que o bico é muito mais afilado e curto em relação à MP4/22. O carro tem um entre-eixos mais longo, justamente ao contrário da nova Ferrari, que fez um modelo mais curto. Outra novidade é uma caixa de câmbio levíssima, construída em fibra de carbono.

Confiante, o chefão Ron Dennis estava bem-humorado e arriscou uma brincadeira.

"Lançamos o carro de propósito no 23º aniversário de Lewis Hamilton. Não por acaso, é o modelo MP4/23 e ele vai usar o número 23 na temporada 2008", garante - apesar da FIA ter divulgado na sua lista de quinta-feira o finlandês Heikki Kövalainen como o número 23.

Mas como o britânico é o novo dândi da equipe - afinal, assinou contrato até 2012 para receber aproximadamente R$ 242 milhões, ele pediu e a McLaren atendeu: Hamilton vai trocar de número com Kova, que vai andar no famoso "dois patinhos na lagoa".

Os primeiros testes acontecem semana que vem em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Nenhum comentário: