sábado, 12 de janeiro de 2008

Uma vitória das arábias



Centro das atenções no futebol com os dois torneios ganhos respectivamente pelo Inter de Porto Alegre e Hamburgo, da Alemanha, Dubai também teve neste fim de semana a primeira disputa automobilística do ano: as 24 Horas de Dubai, com noventa inscritos e seis categorias diferentes.

Em sua terceira edição, o evento foi disputado em condições difíceis, obrigando a organização a mandar diversas vezes o Safety Car para a pista. E isto favoreceu os Porsches, que já tinham dominado os 14 primeiros postos do grid e acabaram fazendo uma inédita dobradinha - pois as duas provas anteriores foram ganhas pelo BMW M3 da Duller Motorsport, que foi apenas o 11º colocado.

A vitória ficou com o carro #39 da V.I.P. Pet Foods, guiado por Tony Quinn / Clark Quinn / Craig Baird / Jonathan Webb, com 503 voltas completadas - cinco adiante do carro da Bleekmolen Race Planet de Michael Bleekmolen / Jeroen Bleekmolen / Sebastiaan Bleekmolen / Jan Lammers. Em terceiro, cruzou um Renault Mégane conduzido por Bas Leinders / Fred Bouvy / Vincent Vosse / Stéphane Lemeret / Gregory Franchi.

Adrian Newey participou da prova com uma Ferrari F430 e sua escuderia chegou na 22ª posição.

Nenhum comentário: