Bom... a partir de hoje, não devo mais, pois começo a postar as imagens das miniaturas que ele tem.
As duas primeiras são do mesmo modelo: a Ferrari 512, que disputou entre 1970 e 1971 o Campeonato Mundial de Marcas. Este projeto, que precedeu a primeira versão da 312 P, como a própria sigla denuncia, tinha motor de 5 litros e 12 cilindros, debitando mais de 550 HP de potência.
Com o carro vermelho da foto abaixo, o número 28, Mario Andretti e Arturo Merzario (Jacky Ickx foi inscrito, mas não correu), chegaram em terceiro lugar nas 24 Horas de Daytona, prova inaugural do Mundial de 1970. Só perderam para os Porsches 917 K da escuderia Gulf-John Wyer - os carros mais vitoriosos da época.
A máquina amarela, também uma 512 - disputou os 1000 km de Buenos Aires de 1971, daí ter o YPF ao lado do número 18 com o qual foi inscrita. O carro, da Écurie Francorchamps, foi conduzido por Hughes de Fierlant e Gustave Gosselin na prova que marcou lamentavelmente o acidente fatal do italiano Ignazio Giunti. A dupla belga chegou em sexto na ocasião e, como no ano anterior, ganharam os Porsches da Gulf-John Wyer.
Um comentário:
Entre los distintos modelos de la 512 estaba la versión "codalunga" que es el modelo que se observa en el film "Le Mans". Uno de los autos mas hermosos que han corrido.
Saludos.
Postar um comentário