terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Lamentável... mas verdadeiro

No ano do seu 90º aniversário, eis que o Cordão do Bola Preta recebe um rude golpe a menos de duas semanas do carnaval: o clube acaba de ser despejado de sua lendária sede, num prédio da Av. Treze de Maio, no centro do Rio de Janeiro. A alegação? Uma dívida de R$ 2 milhões de condomínio, jamais pago desde 1999.

Independentemente da situação financeira precária, o bloco sai no sábado de carnaval, com certeza arrastando milhares de pessoas pelo centro. Mas os tradicionais bailes realizados no salão do Bola, pelo visto não irão acontecer.

O veterano João Roberto Kelly, autor de inúmeras marchinhas carnavalescas que estouraram nos bailes do Bola Preta, está arrasado. E com razão. "É uma derrota para a cultura do Rio", afirmou.

Respeito a opinião de quem não gosta de carnaval e sei que muitos dos leitores deste blog preferem descansar na época desse feriado. Mas para uma cidade que vive vilipendiada pelos políticos, à sombra de tanta violência e cada vez mais carente de eventos populares, que atraiam multidões, a perda do Bola Preta - que é uma instituição da folia carioca - é muito, muito grave.

Um comentário:

Alexandre Carvalho disse...

Hello! Bem-vindo ao mundo real! Quem deve, tem que pagar. Não pagou, tem que arcar com as conseqüências.

É assim que deve funcionar com todo mundo, incluindo o Cordão do Bola Preta.