A maratona de Daytona acabou. Mas alguns pilotos emendaram a corrida com a abertura dos treinos de inverno oficiais da American Le Mans Series que começaram nesta segunda e vão até quarta em Sebring, também na Flórida.
Os trabalhos foram abertos com o início de um duelo que promete marcar o ano todo: Audi e Peugeot, cada qual com um carro, estão marcando presença em Sebring com o que tem de melhor. A marca alemã trouxe Mike Rockenfeller, Tom Kristensen, Rinaldo Capello e Allan McNish, enquanto os franceses tem Nicolas Minassian, Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin para andar com o 908 Coupé na pista estadunidense.
A Audi fez o melhor tempo dos dois treinos livres de hoje, mas a diferença entre ela e a Peugeot foi mínima: apenas um décimo de segundo. A classe LMP1 tem apenas mais um inscrito, o Lola AER da Intersport Racing, que apareceu no treino matinal, anndou pouco e não voltou no treino da tarde.
Na LMP2, os treinos começaram com o Acura da Highcroft ditando o ritmo, mas na parte da manhã os Porsches da Penske não tinham dado o ar da graça. Quando entrou na pista, o carro de Romain Dumas / Timo Bernhard cravou logo a terceira marca, a meio segundo do tempo do Audi.
O dia foi de uma boa notícia para a classe LMGT1, que parecia fadada a um evento-solo dos Corvettes C6-R oficiais de fábrica: a Bell Motorsports confirmou presença em todo o campeonato de 2008 e não foi só isso: compareceu com o Aston Martin DBR9 ao primeiro dia de treinos, com Antonio Garcia, o brasileiro Jaime Câmara e Chapman Ducote. Entretanto, na segunda sessão do dia, o carro entrou na pista apenas para um "shakedown", cumprindo sete voltas e marcando o pior tempo do dia.
Na LMGT2, algumas ausências pontuaram o teste: exceto Ferrari e Panoz, nenhuma outra marca esteve representada nas duas primeiras sessões. Isto não empanou o bom desempenho da Risi Competizione, dona da melhor marca do dia com o carro pilotado por Mika Salo e Jaime Melo Júnior. O brasileiro também esteve na segunda F430 com Kevin McGarrity, fazendo o terceiro tempo na classe durante a segunda sessão.
Os tempos combinados de hoje:
1. Capello / McNish / Kristensen / Rockenfeller
Audi R10 TDi - LMP1
1'43"821 (sessão 1)
2. Minassian / Sarrazin / Lamy
Peugeot 908 HDi FAP - LMP1
1'43"974 (sessão 1)
3. Dumas / Bernhard
Porsche RS Spyder - LMP2
1'45"155 (sessão 2)
4. Brabham / Sharp / Johansson
Acura ARX-01B - LMP2
1'45"638 (sessão 1)
5. Maassen / Long
Porsche RS Spyder - LMP2
1'45'877 (sessão 2)
6. Herta / Fittipaldi
Acura ARX-01B - LMP2
1'45"923 (sessão 2)
7. Fernandez / Diaz
Acura ARX-01B - LMP2
1'46"511 (sessão 2)
8. Smith / Dyson
Porsche RS Spyder - LMP2
1'47"065 (sessão 1)
9. Franchitti / Leitzinger
Porsche RS Spyder - LMP2
1'47"235 (sessão 2)
10. J. Field / C. Field / Berry
Lola B06/10 AER - LMP1
1'51"427 (sessão 1)
11. Bach / Devlin
Lola B07/46 Mazda - LMP2
1'52"193 (sessão 2)
12. Melo Jr. / Salo
Ferrari F430 - LMGT2
2'02"047 (sessão 2)
13. Müller / Farnbacher / Ehret / Tafel
Ferrari F430 - LMGT2
2'02"227 (sessão 2)
14. Melo Jr. / McGarrity
Ferrari F430 - LMGT2
2'03"267 (sessão 2)
15. Hand / Auberlen / Milner / Sutherland
Panoz Esperante - LMGT2
2'03"310 (sessão 2)
16. Mowlem / Jeannette
Ferrari F430 - LMGT2
2'05"784 (sessão 2)
17. Garcia / Ducote / Câmara
Aston Martin DBR9 - LMGT1
2'09"622 (sessão 2)
Um comentário:
Parabéns pelo dia de hoje,e pelo profissional que vc é...
Postar um comentário