domingo, 20 de janeiro de 2008

Estréia nota 7

Não fui ao Maracanã ontem para ver a estréia do Fluminense em 2008. Mas mais de 32 mil pessoas (e depois dizem que o Flu não tem mais torcida que o Botafogo, com 12 mil presentes somente, no Engenhão...) foram e viram o tricolor vencer o caçula Cardoso Moreira por 2 x 0 no primeiro jogo oficial do ano.

A vitória foi justa pela superioridade do Flu sobre o adversário especialmente pelos valores individuais e pela parte técnica. Mas o Cardoso Moreira é um time ajeitadinho e em chutes de longa distância, deu trabalho ao redivivo goleiro Diego - que desde 2006 não era titular do tricolor. O Flu teve duas bolas na trave e um gol mal anulado. Acho que um score de 5 x 0 seria exagerado. O placar ao fim da partida foi bem mais justo e segura a euforia da torcida.

Uma vitória nota 7, sem dúvidas.

***

Renato escalou o time no usual 4-4-2 porque não pode contar com Dodô, expulso na decisão do Estadual quando ainda era do Botafogo. Entrou em campo com Diego, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Gustavo Nery (depois Júnior César); Ygor, Arouca, David (depois Cícero) e Thiago Neves (depois Roger); Leandro Amaral e Washington.

Sobre os novos contratados, algumas considerações:

Gustavo Nery está ainda fora de forma. Tem experiência, pode somar, mas se bobear, perde a vaga para Júnior César, que ontem entrou bem e fez o cruzamento do primeiro gol do Flu;

Ainda é cedo para dizer, mas Ygor deve fazer a torcida tricolor não sentir falta alguma de Fabinho;

Leandro Amaral é provavelmente o jogador mais festejado pela torcida até aqui. Uma contratação considerada fundamental. É artilheiro e vai brilhar com o manto das três cores que traduzem tradição;

Washington também lutou muito na estréia. Pode fazer história como seu xará que brilhou no time tricampeão entre 83 e 85.

***

Quarta-feira, à noite, o adversário é outro novato: o Duque de Caxias, que encaçapou o América (pobre Ameriquinha...) por 5 x 2 em Édson Passos.

Perguntas que não querem calar:

Dodô joga?

Renato vai mesmo arriscar o 4-3-3 contra um time que estréia dando de cinco?

Quando é que Cícero vai deixar de ser um jogador deslumbrado e indolente em campo? Talento ele tem...

Alguém arrisca placar? Pra mim, um 2 x 0 como ontem está de bom tamanho.

Saudações tricolores.

2 comentários:

Glau disse...

Oi Rodrigo!!!
Tudo bem??? Onde vc anda??? Não aparece mais no msn para botarmos a fofoca em dia...
Saudades!
Bjs
Glau

Anônimo disse...

Pô Rodrigo, o Datafolha e a bilheteria do ano passado não concordam com essa tese. Se bem que o Tricolor da Laranjeiras fez um bom investimento, razão para o pessoal animar de ir em bom número nesse jogo.

Wallace Michel