Olhem bem para este dois belíssimos carros. Eles vão abrilhantar as provas de Endurance no ano de 2008.
O primeiro já é conhecido de quem acompanha automobilismo: trata-se do Aston Martin DBR9 que a Prodrive de David Richards desenvolve desde 2005. A marca inglesa, depois de décadas, venceu em Le Mans na subclasse LMGT1 ano passado, batendo os Corvette da equipe Pratt & Miller.
Na próxima edição da clássica prova, o carro vai carregar uma pintura especial: a da Gulf, comemorando os 40 anos da primeira vitória da petroleira árabe em Sarthe, colorindo um Ford GT40. Depois, a Gulf patrocinaria a lendária equipe de John Wyer com o Porsche 917, a Mirage com o protótipo M7 de motor Ford Cosworth, o protótipo Kremer-Porsche K8, o impressionante McLaren BMW GTR, os Courage C65 da escuderia de Paul Belmondo e também o Zytek da Barazi-Epsilon, ano passado.
Se o DBR9 já era bonito ostentando a cor oficial do automobilismo inglês, ficou ainda melhor com o azul e a faixa laranja da Gulf, que arrepia os mais saudosistas, embalados pelo filme 24 Horas de Le Mans, estrelado por Steve McQueen, o mito.
O carro abaixo do DBR9 na foto é o novo Lola B08/60 Coupé, o segundo protótipo fechado finalmente dentro do regulamento do ACO, depois do Peugeot 908 HDi FAP. A marca de Huntingdon revelou hoje sua primeira cliente: é a Charouz Racing Systems, que vai alinhar um carro com motor... Aston Martin V-12!
A escuderia tcheca foi considerada uma das revelações do ano e por vezes o Lola B07/10 Judd alinhado por eles só era superado pelos Peugeot turbodiesel em termos de velocidade e desempenho. Cortesia dos excelentes Jan Charouz e Stefan Mücke, que em 2008 terão a companhia do veloz Tomas Enge no comando do novo Lola Aston Martin - um binômio que, inclusive, já existiu, há exatos 41 anos.
O primeiro já é conhecido de quem acompanha automobilismo: trata-se do Aston Martin DBR9 que a Prodrive de David Richards desenvolve desde 2005. A marca inglesa, depois de décadas, venceu em Le Mans na subclasse LMGT1 ano passado, batendo os Corvette da equipe Pratt & Miller.
Na próxima edição da clássica prova, o carro vai carregar uma pintura especial: a da Gulf, comemorando os 40 anos da primeira vitória da petroleira árabe em Sarthe, colorindo um Ford GT40. Depois, a Gulf patrocinaria a lendária equipe de John Wyer com o Porsche 917, a Mirage com o protótipo M7 de motor Ford Cosworth, o protótipo Kremer-Porsche K8, o impressionante McLaren BMW GTR, os Courage C65 da escuderia de Paul Belmondo e também o Zytek da Barazi-Epsilon, ano passado.
Se o DBR9 já era bonito ostentando a cor oficial do automobilismo inglês, ficou ainda melhor com o azul e a faixa laranja da Gulf, que arrepia os mais saudosistas, embalados pelo filme 24 Horas de Le Mans, estrelado por Steve McQueen, o mito.
O carro abaixo do DBR9 na foto é o novo Lola B08/60 Coupé, o segundo protótipo fechado finalmente dentro do regulamento do ACO, depois do Peugeot 908 HDi FAP. A marca de Huntingdon revelou hoje sua primeira cliente: é a Charouz Racing Systems, que vai alinhar um carro com motor... Aston Martin V-12!
A escuderia tcheca foi considerada uma das revelações do ano e por vezes o Lola B07/10 Judd alinhado por eles só era superado pelos Peugeot turbodiesel em termos de velocidade e desempenho. Cortesia dos excelentes Jan Charouz e Stefan Mücke, que em 2008 terão a companhia do veloz Tomas Enge no comando do novo Lola Aston Martin - um binômio que, inclusive, já existiu, há exatos 41 anos.
Um comentário:
de : Ludimar Menezes
O interessante é que o outro carro é o 007 !!
Postar um comentário