Ainda há tempo porque o dia 29 não terminou. Então é hora de hora de homenagear Emerson Fittipaldi por seu histórico pódio com o Copersucar Fittipaldi F5A há três décadas, num calorento domingo no autódromo de Jacarepaguá - que recebia em 1978 o GP do Brasil pela primeira vez.
Com uma performance extraordinária desde os treinos, o bicampeão mundial deu um show na 2a. etapa do campeonato, mesmo correndo com o carro-reserva após a quebra do eixo-piloto do titular quando saía dos boxes. Durante a corrida, ele conseguiu ultrapassagens históricas e emocionantes sobre o Lotus 78 de Mario Andretti e a Brabham BT45 de Niki Lauda. Foi muito mais festejado, lógico, do que o vencedor na ocasião: o argentino Carlos Reutemann, que venceu de ponta a ponta.
Emerson, na época, comeu o pão que o diabo amassou em razão do seu pioneirismo que, junto com o irmão Wilsinho e ao dinheiro da Copersucar, proporcionou-nos até hoje a única equipe sul-americana que correu na história da Fórmula 1.
Valeu Ratão! Hoje e sempre o ídolo eterno de quem realmente gosta de automobilismo!
3 comentários:
Caro Rodrigo, parabéns por não deixar passar a data do grande feito do Emerson no Copersucar-Fittipaldi!!!
Um grande abraço!!
Wilton Sturm
que beleza ! nosso circuito tava lá inteirão !
lotado, proporcionando um espetáculo para todo mundo.
nem vou me dar o trabalho de enumerar os absurdos e incongruências do que fizeram a jacarepagua, que provavelmente sucumbirá de vez, aos sórdidos e escusos caprichos do prefeito e o nefasto presidente do cob, seu braço direito nesta empreitada maldita.
tudo isso diante dos olhos da CBA que placidamente lava as mão e finge que não é com ela.
desculpe Rodrigo pela tristeza nas palavras, mas depois de ver este vídeo não há como não ficar triste e revoltado pela enésima vez, vendo oque nosso autódromo já proporcionou e vislumbrando o futuro que o aguarda, principalmente sabendo dos motivos que são os mais , desculpe o termo, escrotos !
abs
Filipe W
Me acuerdo perfectamente de aquel domingo (como de toda victoria del Lole) pero tambíen y especialmente la alegría de tus compatriotas por el segundo puesto del Copersucar.
Esa escudería es algo que todo "fierrero" argentino les envidia, dado que nosotros no pudimos poner en pista el Berta.
Saludos
Postar um comentário