segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Ai que saudades que eu tenho... II

Mais um carnaval das antigas, do tempo em que Hilton Gomes era o condutor da transmissão da Globo, não tinha o falatório que infesta os desfiles de hoje em dia e principalmente, quando Martinho da Vila concorria e ganhava na Vila Isabel.

Foi o que aconteceu em 1980. Em parceria com Rodolpho, Beto Sem Braço, Tião Graúna, Gemeu e Aluízio Machado, ele fez o samba para o enredo "Sonho de um sonho", talvez o melhor daquele ano e um dos melhores da história do carnaval carioca.

A Vila ficou em segundo junto com a União da Ilha e na época houve um tríplice empate entre Imperatriz, Portela e Beija-Flor. Será que a história seria diferente se houvesse dois julgadores para cada um dos quesitos, em vez de um só como na ocasião?

2 comentários:

Anônimo disse...

estou gostando muito!
se me dá licença...
AI QUE SAUDADE NÓS TEMOS!
é muito rica a cultura de carnavais antigos,principalmente nos sambas enredo
não acho que mudaria muito se tivessem dois ou mais jurados no ano de 80,até pq foi um resultado justo,eu estava lá assistindo ao desfile na avenida
e nesse ano especialmente tivemos grandes sambas enredos...vc destacou muitíssimo bem a maravilha de samba de Martinho da vila,eu destacaria a alegria e descontração do samba de David Correa...hoje tem marmelada?

Anônimo disse...

O carnaval hoje é tecnico!
Desfiles ensaiados, patrocinadores, marketing e auto-promoção de pseudo modelos e "celebridades".

O carnaval morreu e não volta mais.

Abs