segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Viagem, divórcio e casamento

Estou em São Paulo para fechar e participar do Linha de Chegada, programa do cracaço Reginaldo Leme, nos dois dias - terça e quinta - então vim para cá com o coração na mão porque desde maio não viajo de avião e faz pouco mais de dois meses que aconteceu a tragédia do vôo 3054 da TAM (por sinal a mesma companhia aérea que me transportou até aqui)...

Exceto pelo "cagaço", foi uma viagem sossegadíssima, com um céu azul de brigadeiro até a chegada ao litoral paulista, onde as nuvens já tomavam conta do horizonte. A aeronave pousou legal e, bem... cá estou.

Mal chego aqui e abro os sites de notícias sobre automobilismo e já me deparo com um divórcio que estava anunciado há meses: Ralf Schumacher deixa a Toyota depois de três anos, muitas promessas, pouquíssimos resultados positivos e uma temporada de 2007 fraca, muito abaixo das expectativas. O irmão mais novo do heptacampeão desonrou o sobrenome que foi sinônimo de conquistas entre 1992 e 2006, e dificilmente terá onde correr na Fórmula 1 ano que vem - até porque é um piloto "caro" e nenhuma equipe de segundo time lhe pagará o que os japoneses lhe oferecem de salário.

Por outro lado, um casamento está prestes a começar: a Prodrive anunciou que será o time B da McLaren. Possivelmente receberão o chassi MP4/22 deste ano e motores Mercedes-Benz. A grana, ao que indica, já chegou. Tudo aponta para que Pedro de la Rosa seja um dos pilotos. O outro é que é a duvida: Wurz? Paffett? Sutil?

5 comentários:

Anônimo disse...

Faz parte do Pacote da Prodrive um Manual de 780 páginas?

Anônimo disse...

Sei não ,a Prodrive vai de motor alemão ,o Ralf é alemão ,hum...

Jonny'O

Unknown disse...

Wurz? Paffett? Sutil?

Di Grassi nem pensar né ? Uma pena, mas a realidade é dura.
Acho que vão de Wurz, pela experiência. Para o Ralph vai sobrar alguma vaguinha da DTM :-) (Só lá mesmo).

Felipe Maciel disse...

Estou torcendo por Paffett no Prodrive e Sutil na Toyota ou na Prodrive, caso não vá para a McLaren, o que alguns imaginam embora eu ache pouco provável.

Aliás, surgiu um boato pesado agora sobre o fim da McLaren e o surgimento de Mercedes e Prodrive, uma loucura... Tá aí uma coisa que até agora não acredito muito.

Anônimo disse...

É um motivo de festa o anúncio da despedida de Ralf Schumacher, há muito tempo eu esperava pela oportunidade de assistir uma temporada sem o burocrata alemão!!!

Claro que o Di Grassi como citado acima não deve ficar com nenhuma dessas vagas em virtude de sua aposta como piloto de testes de Renault (que, espero, não dure muito tempo) mas entrada de mais uma equipe somado ao anúncio de Ralf vai abrir três vagas no mundial. Se nenhuma delas ficar na mão dos não menos burocratas Wurz e De La Rosa são quatro vagas.... precisaríamos de 4 nomes.... alguém me ajuda?

1-Timo Glock
2-Gary Paffett
3-?
4-?