segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Assim escrevi, em 28 de janeiro!

De março até ontem muita água rolou debaixo da ponte.

E muitas das minhas apostas caíram no ridículo. Especialmente as previsões que lancei em 28 de janeiro deste ano, cujas quais pedi que me cobrassem se estivesse errado.

Algumas até foram certeiras e outras, equívocos fragorosos.

Então vamos lá... e a zoação contra mim é livre!

Ferrari campeã, com Massa e Räikkönen formando a dupla mais consistente do ano.
Bem... de fato não foram tão consistentes assim, mas a equipe levou a taça de fato. 1 x 0 pra mim.

McLaren vice, porém fazendo de Alonso o novo tricampeão mundial.
É... essa foi uma aposta arriscada mesmo. E cá pra nós, em janeiro ninguém achava que a equipe seria punida... 1 x 1

Renault em terceiro, demitindo Fisichella e trazendo Nelson Ângelo Piquet.
Na trave! A Renault ficou mesmo em terceiro, mas Fisichella não foi mandado embora - ainda. Como acertei grande parte, 2 x 1 pra mim.

Honda se firmando como P4.
Posso pular essa parte? 2 x 2.

BMW de novo como o quinto melhor time, com Kubica mais experiente e Heidfeld constante. Vão marcar muitos pontos e pódios.
Não foi de todo má essa aposta, mas... não contava que a BMW fosse ir tão longe em 2007. Por isso mesmo, 3 x 2 para os Palpites Furados.

Toyota mais uma vez sexta, dentro das expectativas.
Um tiro certeiro, enfm. Poucas palavras que resumem um ano medíocre. Aliás, mais um. 3 x 3.

Red Bull em sétimo. Não vejo possibilidade de muitos pontos para Webber. Coulthard vai ser o destaque da equipe.
Não foi um palpite tão infeliz. De fato, Coulthard destacou-se mais do que o companheiro de equipe, que é muito rápido em treinos e infeliz em corridas. A equipe terminou duas posições acima. Diria eu que o placar segue empatado.

Super Aguri em oitavo. Ora... os dois pilotos são rápidos, o motor Honda empurra. Podem surpreender.
Realmente foram bem melhores que no ano passado, mas ficaram em nono entre os construtores. Sato e Davidson foram mesmo rápidos e enquanto tiveram dinheiro, surpreenderam de fato. O empate persiste.

Toro Rosso em nono. E o Berger já admitiu que a briga de sua equipe será com a Aguri e com... a Williams, que para mim fará a pior temporada de seus últimos 30 anos.
SOC! POW! TUM! Quebrei a cara agora. Dois palpites furados num só? E de quebra num ano onde a Williams termina em quarto? Pois é... Nico Rosberg me fez de palhaço agora... risos. Vou deixar o placar com dois pontos a mais para os Palpites Furados - 5 x 3.

A Spyker será a lanterna. Mesmo com motor Ferrari.
É... na pista foi a lanterna mesmo. Fez um ponto só no campeonato. E Adrian Sutil é piloto sim, dos bons. No fim das contas, os Palpites Furados me derrotaram por 5 x 4.

8 comentários:

Carlos Garcia disse...

Essa da Renault em terceiro, Toyota em sexto e tal, foi fogo, hein? Até vc se deu bem com o conselho de Paris.... kkk

Cara... viu a comemoração do Kimi, já? Tenho fotos no "Mundo Veloz"... ou melhor, uma foto por enquanto...
rs

Carlos Garcia disse...

Melhor GP do ano poderia ser dividido em duas sub-categorias, melhor GP com pista seca e melhor GP com pista molhada...

kkk

Gostei do Oscar... em breve farei algo parecido, e apenas parecido no "Mundo Veloz"...

Blog F1 Grand Prix disse...

Até que você foi bem, Rodrigo! Quem poderia imaginar o fracasso da Honda ou a volta da Williams? Acertar 4 em 11 ficou de bom tamanho...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Felipe Maciel disse...

Desde a pré-temporada eu apostava que a BMW fosse ser terceira. Se eu tivesse feito algo assim no blog teria acertado pelo menos isso, mas o resto eu não sei não. Difícil isso, depois que o ano termina algumas coisas se tornam engraçadas mesmo.

Só pra explicar o que disse o Garcia aí em cima: ele comentou o mesmo no meu blog, lá tinha contexto por causa do oscar que a gente tá fazendo lá. O ctrlC+ctrlV tem suas vantagens, mas às vezes o cara acaba colando e comentando no lugar errado. Foi esse o caso, nem sei se ele percebeu. Tá explicado então.

Unknown disse...

É você no Multiply?

Anônimo disse...

Adorei essa sua lista do começo do ano. É mto bacana poder comparar e ver quanta besteira a gente fala enquanto espera a temporada começar, não é? Acho que seguirei o Garcia e farei o mesmo pro ano que vem. Deve virar um bolão bem legal.

Bjs

Anônimo disse...

Eu me amarro nessas comparações de previsões... rs
Eu quebrei a cara, com o Adrian Sutil e com a permanencia de Fisichella em todo campeonato...
Acertei em relação a BMW e a Toyota...

Anônimo disse...

Ludimar Menezes

Muito legal vc comparar as previsões com a realidade; muita gente do ramo não tem coragem de fazer isto. Estes só lembram do que acertaram...