terça-feira, 9 de outubro de 2007

Inacreditável

O que eu já tinha ouvido Fausto Macieira falar na transmissão da MotoGP em Motegi confirmou-se hoje: Carlos Checa, que não vence uma corrida há quase 10 anos, arrumou vaga no Mundial de Superbikes de 2008.

Inacreditável: a vaga é da equipe Honda Ten Kate, onde corria o britânico James Toseland, já de contrato assinado com a Yamaha na MotoGP. Checa, que faz 35 anos daqui a seis dias, não faz nada de muito útil na categoria máxima do motociclismo há anos. Em 13 temporadas, constam apenas dois triunfos em seu currículo. É muito, muito pouco.

E enquanto isso, o nosso Alex Barros, com toda experiência e quilometragem que Deus e o tempo lhe deram, vai ficando, como também diz mestre Fausto Maci, pedestrian no próximo ano. Na MotoGP, ele não deve ter vaga. Na Superbike, há propostas mas ele nos segredou nos bastidores do Linha de Chegada que elas dificilmente irão se concretizar.

Uma pena.

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Não dá para entender mesmo. Para mim, o Barros tem lugar cativo na MotoGP, considerando o nível de alguns pilotos que correm por lá. Neste ano, ele conseguiu o melhor resultado da história da Pramac D'Antin, com o podium em Mugello. A equipe poderia ser um pouco mais razoável: é óbvio que o Barros trouxe uma evolução!

Grande abraço!

Gustavo Coelho

P.S.: Rodrigo, você viu o e-mail que eu te mandei há alguns dias, sobre Jacarepaguá? Caso tenha tempo, agradeceria demais se você pudesse me ajudar. Valeu mesmo!

Anônimo disse...

Eu discordo um pouco.
Respeito e muito o Alex Barros, tem todo o mérito por chegar lá principalmente pelo que ocorre no motociclismo Brasileiro (nada!) e permanecer um longo periodo e ganhando algumas provas. Como brasileiros devemos mesmo respeitar o cara.

Mas por outro lado, da mesma forma que o Checa, ele já está lá a muito tempo e acho que o tempo dele ja passou, deve deixar o espaço para uma nova geração. De certa forma até mesmo algum novato brasileiro não teria espaço se os veteranos não se aposentam. Penso da mesma forma para a F1, Coulthard, Ralf, Wurz (ja foi), Barrica ja deram e precisam abrir espaço para a molecada mostrar serviço.

Do Alex Barros, espero que ele use esta experiencia e conhecimento para ajudar o motociclismo no Brasil, para que em breve outros possam repetir os passos dele.

Abraço