quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Escrachos musicais

Nos bons tempos da Rádio Cidade, que teve como locutores Romílson Luiz, Eládio Sandoval, Fernando Mansur e depois gente muito boa como Adriana Riemer e Luiz Carlos Jr. - ele mesmo, que hoje é o principal narrador do Sportv - o bom-humor imperava e especialmente nos anos 80, musiquinhas tidas como engraçaralhas (as famosas sátiras) dominavam o dial.

Quem não se lembra de coisas como "Choveu no meu chip", "Ligeiramente grávida", "O que é que ela tem que eu não tenho?" e quetais? Essas músicas tocam fácil em qualquer festa anos 80 que existem por aí.

Bem... na 102,9 FM carioca, o escracho era maior. Lembro bem que pouco depois de "Você não soube me amar" estourar nas rádios, eis que a Cidade me aparece com uma música chamada "Eu hoje vou me dar bem", cantada por um certo Piu-Piu de Marapendi. Ora vejam, tinha até um exemplar do compacto simples na Escola de Comunicação da UFRJ! E a letra, claramente inspirada no sucesso da Blitz, falava da desventura do Piu-Piu ao encontrar uma mulher... que não era mulher. Se é que vocês me entendem.

Um ou dois anos depois, não estou certo, eis que surge outra música (?!?) daquelas de rachar de rir: "Meu pipi no seu popô", de autoria do grupo Vestidos de Espaço. Tal como a sátira do parágrafo anterior, fez um sucesso tremendo na época. E anos depois revelou-se que os tais Vestidos de Espaço eram Branco Mello e Charles Gavin, dos Titãs, que contaram com a ajuda de outros amigos do BRock, entre os quais Paula Toller, para cometer a solerte musiquinha.

Você nunca ouviu tais músicas? Esqueceu delas?

Pois aqui estão "Eu hoje vou me dar bem" e "Meu pipi no seu popô"



4 comentários:

L-A. Pandini disse...

Mattar, tinha também uma paródia de "Mintchura", da Neuzinha Brizola. Era "Verdchura", de uma certa "Cleuzinha Montoro". Quem cantava? (LAP)

Unknown disse...

Mattar, blz?
O Luiz Carlos Jr na radio Cidade??? Dessa eu não lembrava mesmo!!!! Lembro dele na Rede OM, num programa sábado a tarde...

Alexandre Carvalho disse...

Rodrigo,

Na verdade, quando o clássico "Eu Hoje Vou Me Dar Bem" foi gravado, em 1983, tanto o Romilson Luiz quanto o Eládio Sandoval (que fazia a voz fina do Waldemar Ferreira no final) já estavam trabalhando na Antena 1. O compacto lançado naquela época também tinha como lado B outro clássico: "Eu Vou Parar de Beber".

Quanto a "Meu Pipi No Seu Popô", essa aí surgiu em 1989, quando a Rádio Cidade já não tinha a mesma graça de antes.

Alexandre Carvalho disse...

Pandini, quem interpretava a Creuzinha Montoro era o humorista Serginho Leite.