O xará do meu amigo e companheiro de Sportv, Grünwald, pediu o boné. Alexander Wurz correu na China sua última corrida na Fórmula 1. O piloto de 33 anos anunciou sua despedida durante a semana e nesta segunda aproveitou para antecipar sua decisão.
Com apenas três pódios conquistados ao longo da carreira - o último deles no Canadá este ano, quando foi 3º - ele manteve intacta sua reputação de competente acertador de carros e de piloto de testes eficientíssimo, função que desempenhou por anos na McLaren e ano passado pela Williams, a partir de hoje sua ex-equipe.
Wurz não descarta uma futura presença em provas longas. Ele já correu - e ganhou - a clássica 24 Horas de Le Mans, com um TWR Porsche alinhado pela Joest Racing. Frank Williams, o big boss, lamenta a saída do austríaco da categoria máxima. "Foi um dos melhores pilotos de teste que já tivemos", confirmou.
A equipe inglesa deve anunciar o novo piloto amanhã. Kazuki Nakajima, melhor estreante do ano na GP2 e piloto-reserva, tem boas chances. Mas não se pode descartar a possibilidade da estréia imediata de Nelson Ângelo Piquet com o carro #17 em Interlagos.
Quem sabe, até, antevendo o futuro do filho do tricampeão mundial em 2008...
Nenhum comentário:
Postar um comentário