O programa que fez a alegria da criançada em preto e branco está de volta a cores na TV Cultura. Vila Sésamo, uma adaptação do seriado original conhecido como Sesame Street e que ficou no ar até meados da década de 70, vai retornar à telinha com praticamente os mesmos bonecos daqueles tempos.
Pena que um dos meus prediletos, o mal-humorado Gugu, inspirado no original Oscar, um "ranzinza", não vai voltar à telinha. Garibaldo, que aqui no Brasil foi concebido na cor azul para que o amarelo não estourasse o croma no vídeo em p&b, retorna à coloração original. Além do desengonçado pássaro, estão de volta os impagáveis Ênio e Beto, além de Elmer, Grover e Cookie Monster, aqui conhecido como Come-Come e dono do bordão "Biscooooooooooitooooooooooo".
Na versão antiga, além dos bonecos, participaram diversos atores conhecidos, como Armando Bogus, Aracy Balabanian e Sônia Braga. É bem possível que seja diferente desta vez, até porque Gugu não reaparece e em seu lugar virá uma personagem criada aqui: a monstrinha Bel.
Inesquecível também é o tema de abertura da primeira versão do programa, concebido por Marcos e Paulo Sérgio Valle, autores junto com Nelson Motta da espetacular "Cinto de Inutilidades", do programa infantil Globo Cor Especial, que apresentava os desenhos que marcaram toda uma geração.
Todo dia é dia
Toda hora é hora
De saber que este mundo é seu
Se você for amigo e companheiro
Com alegria e imaginação
Vivendo e sorrindo
Criando e rindo
Será muito feliz
E todos serão também
2 comentários:
Vale lembrar que o ator Laerte Morrone, que interpretou o Garibaldo aqui no Brasil, morreu há dois anos, vítima de embolia pulmonar decorrente de complicações após uma cirurgia na vesícula.
POis é, muito triste essa informação. Gostaria muito que meus filhos tivessem acesso ao seriado antigo. Será que podemos conseguir isso em algum lugar?
Postar um comentário