domingo, 7 de outubro de 2007

Sayonara, kamikaze

Abro o site Grande Prêmio e me deparo com a notícia da morte prematura do piloto japonês Norifumi Abe, acontecida neste domingo aos 32 anos de idade. Norick foi por muitos anos piloto da Yamaha nos Mundiais de 500cc, MotoGP e Superbikes. E hoje, lamentavelmente ele foi colhido por outro veículo num cruzamento em U numa estrada nas proximidades da cidade de Kawasaki.

Aguerrido, de estilo agressivo, Abe era um autêntico kamikaze e mostrou que era bem isso quando de sua estréia no Mundial de Motovelocidade. Com 19 anos e a bordo de uma Honda, ele guiou muito no GP do Japão de 1994 em Suzuka. Empolgou-se tanto que foi ao chão.

Abaixo, os melhores momentos dessa corrida brilhante de estréia de Abe, que agora vai se juntar a muita gente boa lá no andar de cima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente não veremos mais o estilo inconfundivel do Abe,o melhor piloto japones dos anos 90 ,seus numeros talvez não impressiona muito ,mas justamente no auge de sua carreira ele esteve sempre de Yamaha que depois de 93 nunca mais teve uma 500cc a altura da Honda.
O Abe era um piloto tipicamente de motos 2t,extremas e nervosas outro que não se adaptou aos 4t foi o showman Gary Mcoy.
Uma vitoria marcante de sua carreira foi no GP Brasil onde ele fez um ultrapassagem na ultima curva em 1999.

Jonny'O