domingo, 28 de outubro de 2007

A um passo do bicampeonato

Depois deste domingo, não resta dúvidas que Cacá Bueno está muito próximo do bicampeonato da Stock Car. Restando cinqüenta pontos em disputa nas etapas do Rio e de São Paulo, que encerram o campeonato, ele tem 25 de vantagem sobre Thiago Camilo. A corrida deste domingo foi disputada em Tarumã e Rodrigo Sperafico, da Action Power, venceu de ponta a ponta.

O mais impressionante é que este campeonato, além de poder terminar no Rio de Janeiro - o que não aconteceu ano passado - tem, segundo releases que acabo de receber, apenas quatro pilotos com chances de título: além dos três supracitados, o quarto seria Felipe Maluhy, que tem 227.

Aí o leitor pergunta: e o Ingo?

Bem... o alemão soma 222 pontos e pode também chegar aos atuais 272 do líder Cacá Bueno - desde que este não some mais nenhum ponto. Mas não chegaria ao 13º título da carreira simplesmente porque o piloto da RC Competições já tem três vitórias e Ingo, por enquanto, nenhuma.

Eu cravaria, sem medo de errar, no seguinte: Cacá bicampeão da Stock Car. E tenho dito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Diga-se de passagem uma corridinha muito chata... chegaram como largaram, apenas algumas mudanças no pelotão intermediário.... O circuíto mais veloz da categoria, onde por mais que o narrador quizesse, o velocimetro não atingia os anunciados 230 km/h, que pensando em um V oitão de corrida, não é quase nada. Convenhamos, que a Stock evoluiu muito ninguém pode negar, mas daí falar que a categoria dá espetáculo ? Felizmente ou infelizmente, ainda tenho muita saudade da outra Copa Nextel...Nessa sim a velocidade é "de verdade" e o show acontece.

Carlos Garcia disse...

Opa... essa é fácil, risos... basta chegar na frente de Camilo, Ro Sperafico e Maluhy que já era!!!

A categoria vive sim uma fase um pouco complicada neste ano de transição. Espero que seja somente isso, pois temos reserva de grid, pontuação de equipes que precisam contnuar no ano que vem, tudo isso travou um pouco a situação.

Torço por melhoras para 2008, esse ano já é perdido!!!