terça-feira, 9 de outubro de 2007

Há 39 anos em Joinville...

As fotos são de 1968. Completam quatro décadas ano que vem e o amigo Ingo Hofmann, através do seu vasto acervo, compartilha com os leitores do blog imagens da corrida realizada na cidade catarinense de Joinville, por ocasião do aniversário daquela cidade em 9 de março.

Pelo relato do nosso bravo Ingo, a corrida terminou de forma trágica, pois um acidente ceifou a vida de quatro espectadores.

Nos registros abaixo, vemos Walter Hahn com o Simca Regente #7 e o também piracicabano Max Weiser castigando o DKW #74.

Há uma terceira imagem, de uma Carretera Simca #90. Alguém sabe dizer quem seria o piloto na ocasião?





7 comentários:

Mestre Joca disse...

Quem andava nesta época com uma carretera Simca, às vezes equipada com motor Corvette, era o José Madrid. Pode ser que sim, pode ser que não...

Anônimo disse...

Nossa que preciosidade! As ruas de paralelepípedos continuam com trechos assim até hoje (ruas benjamim constant e rua XV de novembro, que eram ruas desta corrida ao que sei), e acaba coms os carros pelo estado q estão.
Moro em Joinville desde que nasci, e mesmo não tendo nenhum familiar que goste de automobilismo (o q me faz ser um leigo no esporte,mesmo com 25anos, mas muito admirador e atualmente um praticante esforçado de motovelocidade), arrisco o chute de dizer que o piloto da foto3 era Paulo Cesar Machado, vulgo Paulo Loco.
Lauro.

Gustavo Castro disse...

Mesmo eu sendo de Joinville, nunca tinha lido nada a respeito dessa corrida. Farei uma pesquisa no Jornal aqui da cidade, para saber um pouco mais dessa corrida. E se possível, mandarei fotos.

Cris Silva disse...

Oi Gustavo, vc achou mais alguma coisa sobre a corrida? Obrigada

Cris Silva disse...

Até onde sei, um piloto de Sorocaba teve problemas no carro, alguém que estava no juri foi ajudar a retirar o carro, onde houve o acidente, os demais pilotos que vinham baterem, houve quatro mortes.

admin disse...

Sou nascido em 1961 e morei até pouco tempo na Rua Max Colin. O Paulo provavelmente tem idade proxima da minha portanto, certamente não é ele. Lembro que de fato aconteceram muitos acidentes e várias pessoas ficaram feridas bem como, acabaram mortas. Há muito tempo vinha procurando algo sobre esta corrida que vi de cima do muro de minha casa. Precisamos encontrar pessoas com mais fotos e histórias deste dia. Quem sabe o Jornal A Notícia.
Roberto

admin disse...

Preciso confirmar, mas creio que a pista ia da Conselheiro Arp pela Max Colin até a Campos Salles, Rua XV de Novembro, até novamente a Conselheiro Arp. Mas não posso afirmar com total certeza.